DarkSide Books

1977: Enfield

REAL E SOBRENATURAL

Nos entalhes da madeira, é possível ver uma cruz. Duas, se percebermos que a outra está invertida. Será um sinal? O que há por trás daquela porta? Descubra em 1977 — ENFIELD, o mais novo livro sobre relatos sobrenaturais da DarkSide® Books.

Capa do livro "1977 - Enfield" da DarkSide Books

ABRA A PORTA:

PRÉ-VENDA NA SARAIVA PRÉ-VENDA NO SUBMARINO PRÉ-VENDA NA AMAZON

Green Street, 284. Enfield, subúrbio de Londres. Há quarenta anos, este endereço desperta medo e curiosidade nos estudiosos em assuntos paranormais. Uma residência simples, de classe média baixa. Dentro dela, uma família em pânico. Os gritos acordavam a vizinhança, a polícia não sabia como investigar. Seria aquela uma verdadeira casa mal-assombrada?

Seja bem-vindo para desvendar esse mistério nas páginas de 1977 – ENFIELD. Mas entre por sua conta e risco. Dentro deste livro, você encontra o mais completo registro do fenômeno real que inspirou os filmes Poltergeist e Invocação do Mal 2.

Família em Enfield (1977)

1977 — ENFIELD é o relato escrito por Guy Lyon Playfair, um dos especialistas em mediunidade que investigaram os fenômenos mundialmente conhecidos como o “poltergeist de Enfield”. Ele morou no Brasil durante anos, e é especialista na obra e na vida do médium Chico Xavier.

Junto com o pesquisador do paranormal Maurice Grosse, Guy acompanhou por três anos o drama da Sra. Harper e de seus filhos, documentando inúmeros acontecimentos que a ciência não consegue explicar: objetos que se moviam sozinhos, barulhos sem causa aparente, vozes atribuídas a espíritos, levitação.

Capa do livro "1977 - Enfield" da DarkSide Books

Seria um caso de histeria coletiva ou puro charlatanismo?, alguns podem se perguntar. Mas as fotos, os registros em áudio e vídeo e os depoimentos recolhidos por Guy Lyon e Maurice até hoje intrigam a comunidade internacional. Poucas vezes, o sobrenatural se mostrou tão real como aqui. O caso ganhou repercussão na mídia e atraiu a atenção de diversos pesquisadores, entre eles o casal Warren, como você pode conferir em Ed & Lorraine Warren: Demonologistas.

1977 — ENFIELD não tenta convencer o leitor de nada, muito menos convertê-lo. Trata-se de um livro documental, escrito por um jornalista. Você tem acesso aos fatos e pode tirar suas próprias conclusões, se conseguir chegar ileso até o surpreendente final.

Casa localizada em Enfield (1977)

“Um clássico do gênero.”
— SAM SYERS, HAMPSTEAD & HIGHGATE EXPRESS —

“O histórico dos acontecimentos é meticuloso e fornece
ao leitor um relato excepcionalmente completo do que deve
ser considerado um registro extremamente importante
do aparecimento contemporâneo de atividade poltergeist.”
— RICHARD WHITTINGTON-EGAN, CONTEMPORARY REVIEW —

Banner do livro "1977 - Enfield" da DarkSide Books

Autor
Tradutor
Especificações Técnicas
Guy Lyon Playfair nasceu na Índia e foi educado na Inglaterra, onde graduou-se em línguas modernas na Cambridge University. Morou no Brasil por vários anos, trabalhando como jorna- lista freelancer para a revista inglesa The Economist, o semanário americano Time e a agência de notícias Associated Press; também trabalhou por quatro anos na seção de imprensa da USAID, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional. The Flying Cow (1975) — o primeiro de seus doze livros publicados, traduzido em seis línguas e best-seller internacional — descreve suas experiências ao investigar os aspectos psíquicos do Brasil, assim como Chico Xavier, Medium of The Century (2010). Atualmente, vive em Londres e é um importante membro do conselho da Sociedade para Pesquisas Psíquicas.
-
Título | 1977 — Enfield
Autor | Guy Lyon Playfair
Tradutora | Giovanna Louise Libralon
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 272 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-9454-029-4
Adicione | Goodreads | Skoob

QUEM LEU SOBRE ESTE LIVRO, LEU TAMBÉM:

  • A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again
  • Twin Peaks [Arquivos e Memórias]
  • Casos de Família
  • Amityville

2 comentários

  • Karen Graziela Barbosa Leopoldo 31 de maio de 2017

    Oi. Gente estou adorando o livro! Só sinto falta de mais fotos, pois falam muito de sequencias de fotos que nao sao dusoonibilizadas no livro, e tbm n vi na internet, entao fiquei bastante curiosa. Até agora, COMPLETAMENTE DIFERENTE do filme "invocacao do mal 2" (apesar de saber disso, tendo em vista que ja fui atras de varias historias do casal Warren, mas nao pensei que fosse taaaao diferente). Se voces tiverem acesdo aos arquivos de fotos, seria interessante colocar na proxima edicao do livro. E se quiserem mandar pro meu e-mail eu PROMETO que nao vou achar ruim. Rsss. Abraços a todos!

    Respond
  • João felipe palhares quirino 9 de julho de 2017

    amo darksider <3

    Respond

Publicar um texto de resposta





A cada página de um livro, a cada fase de um jogo, a cada calafrio, estaremos apostando sempre no escuro, no mágico, no inusitado e no novo. Go play! - O terror, a fantasia, o suspense, o mágico. A Editora DarkSide® apresenta o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura, de ontem e de hoje. Todos os direitos reservados© DarkSide® Entretenimento Ltda. www.darksidebooks.com. Oh My gore! Keep Walking Dead. Estranhamente o medo nos cativa.