DarkSide Books

Black Sabbath, A Biografia


Com vários álbuns entre os melhores de todos os tempos, influência determinante para os rumos da música e da juventude que chega até os dias de hoje e não pode ser subestimada, além de integrantes autênticos – liderados pelo infame Ozzy Osbourne – que continuam a fazer turnês, o Black Sabbath segue lotando estádios e anfiteatros ao redor do mundo. Black Sabbath, a Biografia narra detalhadamente essa jornada ao louco mundo da banda precursora do metal e seus 45 anos de drogas, depressão, álcool, satanismo e paranoia.

Através de entrevistas raras e inéditas, documentos e imagens que abrangem toda a carreira da banda, os leitores adquirem um passe livre para a maníaca história do Black Sabbath, da formação à reabilitação contra as drogas. Contém imagens inéditas e conversas que jogam luz sobre os sombrios ancestrais do metal. Todos os álbuns são catalogados, todas as músicas esmiuçadas e cada turnê é desconstruída – tornando esse mergulho pela memória do metal uma referência definitiva sobre a banda.

Prefácio de Andreas Kisser [Sepultura]

Black Sabbath

DESENCADEIE A DESTRUIÇÃO

AMERICANAS SUBMARINO SHOPTIME LIVRARIA DA FOLHA MARTINS FONTES EXTRA PONTO FRIO CASAS BAHIA

CONTRACAPA EXCLUSIVA WIKIMETAL

Em 1970, diretamente da cinzenta Birmingham, Inglaterra, um disco comandado por um riff de três notas anunciou que a música entraria por um caminho sombrio e sem volta. Depois que Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward se uniram, o mundo nunca mais foi o mesmo. O Black Sabbath se tornou a banda mais influente e importante da história do heavy metal.

O grupo que criou hinos inesquecíveis como “Paranoid”, “War Pigs”, “Sabbra Cadabra”, “Iron Man” entre tantos outros, ainda é o símbolo de um movimento cultural que se renova a cada dia com o surgimento de inúmeras bandas e fãs que têm no Black Sabbath a referência máxima de um estilo que atravessa gerações. Por mais de 40 anos. Por um Sabbath eterno. PORTAL WIKIMETAL

“Grande livro, facilmente salta sobre outras Sabbathologias para o 1º lugar da fila"
INK 19 MAGAZINE

“O livro vai fundo. Fotos raras reforçam a história que Popoff revela pouco a pouco” MAXIMUM INK

“A história completa da banda... Leitura obrigatória para novos e antigos fãs” UNIVERSAL WHEELS

“Essencial para os fãs de Sabbath... e todos os fãs de literatura sobre rock” PIERCINGMETAL.COM

SOBRE O AUTOR

Martin Popoff é uma verdadeira autoridade em heavy metal. O jornalista canadense já publicou mais de 30 livros sobre rock pesado, entre guias de colecionador e biografias de bandas clássicas como Iron Maiden, Metallica, Rush e Deep Purple. Contribuiu como pesquisador na série Metal Evolution (Banger Films) e trabalha como editor-chefe do site BraveWords.com. Escritor compulsivo com 20 anos de experiência, Popoff ainda encontra tempo para se dedicar aos mais de 5 mil LPs de sua coleção.

End of the Beginning





A cada página de um livro, a cada fase de um jogo, a cada calafrio, estaremos apostando sempre no escuro, no mágico, no inusitado e no novo. Go play! - O terror, a fantasia, o suspense, o mágico. A Editora DarkSide® apresenta o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura, de ontem e de hoje. Todos os direitos reservados© DarkSide® Entretenimento Ltda. www.darksidebooks.com. Oh My gore! Keep Walking Dead. Estranhamente o medo nos cativa.