DarkSide Books

Evil Dead – A Morte do Demônio [Arquivos Mortos] Classic Edition

Evil Dead (1981), lançado originalmente no Brasil como A Morte do Demônio, foi escrito e dirigido por Sam Raimi, diretor mais conhecido pela primeira trilogia do Homem-Aranha(2002, 2004 e 2007) e de Oz: Mágico e Poderoso (2013), livre adaptação do clássico de L. Frank Baum, O mágico de Oz (1900). Raimi é também o responsável pela refilmagem deste clássico que une horror e comédia com estreia prevista para 2013, tendo escrito o roteiro e cuidando da produção executiva.

Evil Dead conta a história de como Ash – interpretado com tanta competência e inventividade por Bruce Campbell que acabou por se tornar um ícone – e seus amigos vão para uma cabana no meio da floresta para curtir as férias (como todo filme clássico de terror que se preze) e acabam encontrando um antigo livro encadernado com pele humana e escrito com sangue, o Livro dos Mortos - Necronomicon, homenagem ao mestre dos contos de terror H.P. Lovecraft. Ao tentarem descobrir do que se trata a obra, acabam por liberar demônios, que vão partir com tudo para cima dos jovens.

Feito com pouquíssimo dinheiro e filmado no interior do Tennessee com uma steadycam feita em casa no melhor estilo do it yourself, o longa é praticamente uma cartilha para quem deseja produzir os seus próprios filmes. Uma mistura sem comparações de terror sangrento e humor vulgar que influenciou gerações de fãs e futuros cineastas, como Peter Jackson (diretor de O Hobbit e da trilogia O Senhor dos Anéis), que garante ter sido muito influenciado no início da carreira pelo clássico de Raimi para realizar os seus filmes de terror.

Evil Dead Classic Edition

ABRA O LIVRO AGORA

AMAZON FNAC CIADOSLIVROS LIVRARIA DA FOLHA CULTURA MARTINS FONTES

Para escrever o livro, o aclamado crítico de cinema Bill Warren teve acesso total ao arquivo de Raimi e das três produções e nos revela detalhadamente e sem censura alguma o making of dos filmes, incluindo longas e exclusivas entrevistas com o elenco e a equipe de produção; fotografias raras e inéditas da filmagem; o storyboard; esboços dos concepts e figurinos dos demônios; histórias dos bastidores das filmagens e muito mais.

Em Evil Dead - A Morte do Demônio [Arquivos Mortos], que integra a Coleção Dissecando, da DarkSide®, Warren analisa minuciosamente o trabalho de Raimi em um livro que é como um saboroso prato cheio de vísceras e sangue para aqueles que estão famintos, aguardando ansiosos pelo remake deste clássico do horror e da comédia, que bebe em outros clássicos da comédia pastelão como Os Três Patetas e O Gordo e o Magro. Como diria Ash, personagem imortalizado por Bruce Campbell: “Maravilha! Viva o rei, baby!”

Autor
Tradutor
Descrição
Bill Warren é crítico e historiador de cinema. Nasceu em 1943 no Estado americano do Oregon, mudando-se para a Califórnia aos 23 anos, quando passou a ter bastante contato com diretores e produtores. Participante ativo da Los Angeles Science Fantasy Society (associação de fãs e produtores de ficção-científica e fantasia de Los Angeles), publicou seus contos de sci-fi ainda naquela época, além de organizar convenções do gênero. Contribuiu para guias sobre cinema (Reference Guide to Fantastic Films, 1972; Leonard Maltin’s Movie Guide, 1978) e seu livro Keep Watching the Skies! American Science Fiction Movies of the Fifties (1982 e um segundo volume em 1986) traz uma massiva pesquisa sobre filmes sci-fi dos anos 1950-1960, uma das razões para ele ser considerado, ainda hoje, uma sumidade no meio da crítica sobre ficção científica, fantasia e horror.
Dalton Caldas é escritor, tradutor e professor. Estudou Comunicação Social na Califórnia. De volta ao Brasil, trabalhou brevemente para a Revista Vogue em São Paulo e percebeu que não tinha muito a ver com o mundo da moda. Mudou-se para o Rio e começou a traduzir material de imprensa para lançamentos internacionais para a Conspiração Filmes, assim como roteiros e projetos para captação de recursos pelas matrizes da HBO, Discovery e Columbia. Trabalhou com a Fundação Konrad Adenauer para projetos ambientais apresentados na Rio+20. Nas horas vagas, gosta de pensar que é um cantor de fama internacional.
Especificações do livro | Encadernação: brochura - Dormato: 16x23cm - Número de páginas: 320 - ISBN: 9788566636024 - Autor: Bill Warren - Tradução: Dalton Caldas - Editora: DarkSide® - Idioma: português - Gênero: cinema/terror

QUEM LEU SOBRE ESTE LIVRO, LEU TAMBÉM:

  • O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos] Limited Edition




A cada página de um livro, a cada fase de um jogo, a cada calafrio, estaremos apostando sempre no escuro, no mágico, no inusitado e no novo. Go play! - O terror, a fantasia, o suspense, o mágico. A Editora DarkSide® apresenta o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura, de ontem e de hoje. Todos os direitos reservados© DarkSide® Entretenimento Ltda. www.darksidebooks.com. Oh My gore! Keep Walking Dead. Estranhamente o medo nos cativa.