DarkSide Books

João Gordo – Viva la Vida Tosca

O Brasil todo conhece João Gordo, o carismático e polêmico apresentador de TV e vocalista da banda punk Ratos de Porão. Por mais de vinte anos, João tem sido uma figura importante da cultura pop nacional, famoso por seu jeito escrachado e espontâneo, um personagem amado e odiado com igual intensidade.

Se todo mundo conhece João Gordo, poucos conhecem João Francisco Benedan.

JOÃO GORDO - VIVA LA VIDA TOSCA

PEGUE O SEU

SARAIVA AMERICANAS SUBMARINO AMAZON

Nascido em uma família pobre do subúrbio de São Paulo, João teve uma vida e tanto: rebelde desde pequeno, viveu conflitos intensos e violentos com o pai, Milton, policial da Rota, um homem de temperamento explosivo.

A solidão e as brigas com o pai fizeram com que João buscasse na música – mais especificamente, no punk rock, a música mais agressiva e contestadora que encontrou – uma válvula de escape para suas frustrações. E assim João Francisco Benedan virou João Gordo, cantor do Ratos de Porão, a banda mais suja e agressiva do Brasil, famosa em todo o mundo.

Mas João sempre foi um personagem mais interessante e complexo do que sua imagem fazia supor. Inteligente e dono de uma cultura pop impressionante, sempre se destacou por um senso de humor ácido e uma capacidade de rir da própria condição. Sua verve esperta e seu carisma o tornaram, a partir dos anos 1990, um dos personagens mais marcantes da TV brasileira, primeiro na MTV, onde revolucionou a emissora com programas escrachados e engraçados, e depois na TV Record, onde fez parte do elenco do programa Legendários.

JOÃO GORDO - VIVA LA VIDA TOSCA

Em JOÃO GORDO: VIVA LA VIDA TOSCA, ele conta, em primeira pessoa, toda a história de uma vida fascinante e desconhecida, por vezes hilariante, outras vezes triste e comovente. Com seu jeito sincero e sem papas na língua, João fala de tudo: das brigas com o pai, da história do punk brasileiro, de sua trajetória incomum na TV, de sua transformação em ídolo infantojuvenil e dos excessos – de drogas, álcool e ego – que quase lhe custaram a vida.

O livro JOÃO GORDO: VIVA LA VIDA TOSCA é narrado em primeira pessoa, com o linguajar típico de João Gordo, e foi escrito pelo jornalista André Barcinski, que entrevistou João por quase dezoito meses. O resultado é um relato inesquecível da vida de uma figura incomparável de nossa cultura pop, um punk que se tornou ídolo da molecada e que nunca mudou seu jeito de ser.

JOÃO GORDO - VIVA LA VIDA TOSCA

SESSÕES DE AUTÓGRAFOS EM SÃO PAULO

23.11 - QUARTA - CULTURA DA AVENIDA PAULISTA
18h - bate-papo (chegar uma hora mais cedo para pegar senha)
19h - sessão de autógrafos

25.11 - SEXTA - NOBEL DO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ
18h - sessão de autógrafos

26.11 - SÁBADO - CENTRAL PANELAÇO
14h às 20h - sessão de autógrafos

Autor
Especificações Técnicas
André Barcinski é jornalista, crítico, escritor e diretor de cinema e TV. Ganhou o prêmio Jabuti de melhor livro de não-ficção por Barulho – uma viagem ao underground do rock americano (1992). Foi corroteirista da minissérie Zé do Caixão, com Matheus Natchergaele, adaptação do seu livro Zé do Caixão – Maldito, a Biografia, obra que escreveu e republicou pela DarkSide® em 2015.
Título | João Gordo - Viva la Vida Tosca
Editora | DarkSide® Books
Edição | 1ª
Idioma | Português
Especificações | 320 páginas, Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 23 x 16 cm
Adicione | Skoob - Goodreads

QUEM LEU SOBRE ESTE LIVRO, LEU TAMBÉM:

  • [RUÍDO] – TRILOGIA THE GAME – VOLUME 2
  • The Kiss of Deception
  • O Demonologista
  • Bom dia, Verônica




A cada página de um livro, a cada fase de um jogo, a cada calafrio, estaremos apostando sempre no escuro, no mágico, no inusitado e no novo. Go play! - O terror, a fantasia, o suspense, o mágico. A Editora DarkSide® apresenta o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura, de ontem e de hoje. Todos os direitos reservados© DarkSide® Entretenimento Ltda. www.darksidebooks.com. Oh My gore! Keep Walking Dead. Estranhamente o medo nos cativa.