DarkSide Books

O Homem que Caiu na Terra

Poesia e beleza de outro mundo

O HOMEM QUE CAIU NA TERRA tornou-se um verdadeiro clássico da literatura e uma das mais refinadas, sutis e delicadas ficções científicas já escritas. Publicado originalmente em 1963, ganhou reconhecimento em todo o planeta com a adaptação para o cinema dirigida por Nicolas Roeg em 1976. O filme também marcou a estreia de David Bowie no cinema encarnando o protagonista alienígena - para quem o papel parecia ter sido especialmente pensado (o que não foi o caso): um ser andrógino, impúbere, alto para os padrões terráqueos, delicado, magro, polido e que tenta se adaptar à vida terrestre para sobreviver entre os humanos.

O Homem que Caiu na Terra, livro de Walter Tevis - DARKSIDE BOOKS

PRÉ VENDA DE OUTRO MUNDO:

AMAZON SUBMARINO AMERICANAS SARAIVA

Thomas Jerome Newton veio de Anthea para a Terra em uma missão desesperada para salvar os poucos habitantes que ficaram em seu longínquo e desconhecido planeta. Para isso, precisa construir aqui uma nave que possa trazer os 300 de sua espécie que ainda vivem em um planeta onde a água acabou e os recursos são cada vez mais escassos.

Com conhecimento e inteligência muito superior aos humanos, Newton logo se torna um bem sucedido empresário do ramo de patentes tecnológicas e também descobre a solidão, o desespero e o álcool - criando uma delicada parábola sobre as mudanças que estavam ocorrendo entre os anos 1950, com o início da Guerra Fria.

David Bowie no filme O Homem que Caiu na Terra, inspirado na obra de Walter Tevis - DARKSIDE BOOKS

David Bowie no filme O Homem que Caiu na Terra, inspirado na obra de Walter Tevis - DARKSIDE BOOKS

David Bowie no filme O Homem que Caiu na Terra, inspirado na obra de Walter Tevis - DARKSIDE BOOKS

David Bowie no filme O Homem que Caiu na Terra, inspirado na obra de Walter Tevis - DARKSIDE BOOKS

Escrito com vigor e com uma prosa carregada de tensão poética, Walter Tevis produziu uma das ficções científicas mais realistas sobre um alienígena que vai absorvendo o dia a dia, o jeito e os vícios humanos aos poucos. Realista o suficiente para se tornar uma metáfora daquilo que todos nós carregamos: uma indescritível angústia e solidão existencial.

A trajetória fugaz de Newton em uma Terra que já começava a acelerar seus passos rumo à degradação acaba por dizer algo urgente sobre a nossa vida e o propósito dela aqui, muito mais do que fazer refletir sobre a longínqua Anthea.

David Bowie na DARKSIDE BOOKS

Bowie eternizou o personagem com seu estranho olhar, sotaque e cabelos laranjas incandescentes e deu vida a uma constelação de possibilidades para nós, simples terráqueos. Ziggy, Major Tom, Alladin Sane, Halloween Jack são poeira desse extraterrestre que transformou a cena musical, o cinema e a cultura pop.

A DarkSide® vai resgatar as origens do mestre camaleão e sua incursão no mundo da sétima arte. Livros que marcaram gerações e também transformaram a cabeça de Bowie e o levaram a sonhar muito além do céu e da terra. Ele se tornou uma estrela real e se juntou às constelações para continuar a nos guiar por lugares e mundos que ainda não exploramos. A nossa viagem só está começando. Obrigado, Major Tom. Obrigado Mr. Tevis.

David Bowie na DARKSIDE BOOKS

Autor
Tradutor
Especificações Técnicas
Walter Tevis (1928–1984) nasceu em São Francisco, Califórnia. Foi professor de literatura na Universidade de Ohio e autor de romances e contos traduzidos em pelo menos 18 idiomas. Três dos seis romances que escreveu foram adaptados para o cinema: The Hustler (1959), The Color of Money (1984) e O Homem que Caiu na Terra (1963). Este, dirigido por Nicolas Roeg em 1976, marca a estreia de David Bowie como ator. O filme logo se tornou um clássico e influenciou a cultura pop como poucas outras obras de ficção científica. Saiba mais em waltertevis.com.
Taissa Reis é carioca e nasceu na raspa do tacho dos anos 80. Tradutora, agente literária, editora, leitora crítica, blogueira e organizadora (de livros e da vida dos outros), obviamente não consegue ficar parada fazendo uma coisa só da vida. É difícil encontrá-la fora do twitter e queria colocar um GIF no final desta bio, mas não deixaram. 
Título | O Homem que Caiu na Terra
Autor | Walter Tevis
Tradutora | Taissa Reis
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 224 páginas, Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 14x21 cm
Adicione | Skoob - Goodreads

QUEM LEU SOBRE ESTE LIVRO, LEU TAMBÉM:

  • Menina Má
  • Psicose | Limited Edition
  • Coração Satânico
  • J.R.R. Tolkien – O Senhor da Fantasia (125 anos)

2 comentários

Publicar um texto de resposta





A cada página de um livro, a cada fase de um jogo, a cada calafrio, estaremos apostando sempre no escuro, no mágico, no inusitado e no novo. Go play! - O terror, a fantasia, o suspense, o mágico. A Editora DarkSide® apresenta o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura, de ontem e de hoje. Todos os direitos reservados© DarkSide® Entretenimento Ltda. www.darksidebooks.com. Oh My gore! Keep Walking Dead. Estranhamente o medo nos cativa.