DarkSide Books

Star Wars, A Trilogia

star wars

Darth Vader está em casa!

A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader vão ganhar as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia, lançamento da DarkSide® Books previsto para o dia da toalha.

Star Wars, A Trilogia reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta será a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, ilustrado e em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide®.

Os três episódios mais importantes da saga imortal
Star Wars, A Trilogia compreende o período clássico da franquia que mudou os rumos da indústria cinematográfica.
star wars trilogia darkside books

VIRE UM JEDI AGORA

AMAZON SARAIVA AMERICANAS SUBMARINO SHOPTIME CIA DOS LIVROS LIVRARIA DA FOLHA MARTINS FONTES TRAVESSA FNAC CULTURA

Uma Nova Esperança – Episódio IV,
escrito por George Lucas

Lançado em dezembro de 1976, cinco meses antes da estreia no cinema, o livro foi o primeiro contato do público com Luke Skywalker, o jovem destinado a combater as forças mais poderosas de um Império do Mal, usando uma Força que ele não imaginava possuir. Assinado por Lucas, o livro foi adaptado de seu roteiro original com participação de Alan Dean Foster, autor de ficção de científica que três anos mais tarde ajudaria a desenvolver o primeiro longa-metragem da série Jornada nas Estrelas.

O Império Contra-Ataca – Episódio V,
escritor por Donald F. Glut

Segundo ato da trilogia e título favorito de grande parte dos fãs, O Império Contra-Ataca desvenda a origem do herói Skywalker, e coloca frente à frente os dois lados opostos da Força. “Eu jamais poderia imaginar o nível dos laços emocionais que o público havia desenvolvido com Luke como um símbolo de bondade e Vader como a personificação do mal”, declarou George Lucas tempos depois.

O Retorno de Jedi – Episódio VI,
escrito por James Kahn

Preparar este capítulo final foi um grande desafio para George Lucas: “Eram tantas as tramas que precisavam de resolução... Han Solo precisava ser resgatado. Leia deveria escolher entre Luke e Han. Luke tinha que decidir se juntaria forças ou combateria seu pai. Yoda e Ben precisavam revelar quem seria a ‘outra’ esperança dos Jedi”. O Retorno de Jedi foi adaptado por James Kahn, mesmo autor de outro sucesso da editora DarkSide®, a versão romanceada de Os Goonies, cuja edição limitada em capa dura esgotou em menos de um mês nas livrarias.

Há muito tempo, numa galáxia muito muito distante...

Star Wars não é apenas uma saga de ficção científica. Trata-se de um universo mitológico que extrapolou os limites das salas de cinema e entrou definitivamente na cultura popular. Expressões tiradas de diálogos originais como “Venha para o Lado Negro” ou “Que a Força esteja com você” já se tornaram corriqueiras em diversos idiomas. No censo realizado na Grã-Bretanha em 2002, quando indagados sobre suas crenças religiosas, cerca de 400 mil pessoas declararam-se fiéis à filosofia Jedi. Novas homenagens surgem todos os dias, das paródias do Youtube à banda Metallica, que regravou a marcha imperial, tema composto por John Williams para o personagem Darth Vader.

Um novo filme da série tem previsão para chegar aos cinemas em 2015, dirigido por J.J. Abrams, criador da série Lost e diretor de Star Trek (2009) e Star Trek Além da Escuridão (2013). Mas os fãs brasileiros não precisarão esperar tanto. O lançamento de Star Wars, A Trilogia pela DarkSide® é uma grande notícia para quem quer matar saudades ou mesmo se aprofundar na maior épico das últimas quatro décadas.

Venha para a DarkSide, Luke!

Autores
Tradutores
Descrição
 George Lucas é produtor cinematográfico, roteirista e cineasta. criou a Lucasfilm em 1971, responsável pelas franquias Star Wars e Indiana Jones, além de filmes como Loucura de Verão – American Graffiti e Tucker: Um Homem e Seu Sonho. Foi na Lucasfilm, em 1979, que surgiu a Pixar, então Graphics Group, divisão responsável pela criação de softwares de computação gráfica e de efeitos visuais em colaboração com a Industrial Light & Magic.

Donald F. Glut é escritor, diretor e roteirista. autor de roteiros de séries infantis para a TV, como Shazam!, Homem-Aranha, Transformers, Duck Tales, Tarzan, G.I. Joe e X-Men.

James Kahn é médico e escritor. adaptou para os livros outros clássicos do cinema, como Os Goonies, publicado pela Darkside® Books, Poltergeist e Indiana Jones e o Templo da Perdição. escreveu para seriados de TV, como Star Trek: The Next Generation.

 Uma Nova Esperança | Antônio Tibau é roteirista e redator publicitário, mas gosta mesmo é de tirar onda de guitarrista. Quando moleque, passava noites sem dormir com medo dos monstros de borracha e dos litros de ketchup, abundantes nos seus filmes favoritos. Hoje, fica madrugada a dentro pensando em histórias que possam arrepiar as novas gerações. Fã de Alice Cooper, Neil Gaiman, Álvares de Azevedo e Brasinha (mascote do América, seu time de coração), Tibau acredita que o apocalipse zumbi será inevitável, mas ainda é cedo para trocar o filé Oswaldo Aranha por miolos. Para a DarkSide® Books, traduziu O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos] e Prince of Thorns.

 O Império Contra-Ataca | Alexandre Matias é jornalista. Trabalhou no projeto Trama Universitário, da gravadora Trama (2004-2007). Editou o caderno de cultura digital Link, de O Estado de S. Paulo (2009-2012). Foi diretor de redação da revista Galileu, da editora Globo (2012-2013). Traduziu livros de Robert Crumb, Peter Lamborn Wilson, J.G. Ballard, Robert Anton Wilson e William Burroughs, para a Conrad Editora. Mantém o blog Trabalho Sujo.

O Retorno de Jedi | Érika Lessa é tradutora; Petê Rissatti  atua no mercado editorial desde 1998 como tradutor, leitor crítico e preparador. Formado em Letras com habilitação em tradução inglês-português pelo Centro Universitário Ibero-Americano (UNIBERO) e especialista em tradução alemão-português pela Universidade de São Paulo, trabalhou por muitos anos com traduções jurídico-comerciais, mas sua paixão pelos livros falou mais alto. Atualmente presta serviços editoriais para várias editoras brasileiras, especialmente com traduções de livros de ficção para todas as idades.

especificações do livro | Encadernação: capa dura - formato: 16x23cm - Número de páginas: 528 - ISBN:978-85-66636-26-0  - Autor: George Lucas; Donald F. Glut; James Kahn - Tradução: Antonio Tibau (IV); Alexandre Matias (V); Érika Lessa e Peterso Rissatti (VI)- Editora: DarkSide® - Idioma: português - Gênero: Aventura / Ficção Científica

QUEM LEU SOBRE ESTE LIVRO, LEU TAMBÉM:

  • Hellraiser – Renascido do Inferno
  • The Warriors
  • Labirinto
  • Menina Má




A cada página de um livro, a cada fase de um jogo, a cada calafrio, estaremos apostando sempre no escuro, no mágico, no inusitado e no novo. Go play! - O terror, a fantasia, o suspense, o mágico. A Editora DarkSide® apresenta o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura, de ontem e de hoje. Todos os direitos reservados© DarkSide® Entretenimento Ltda. www.darksidebooks.com. Oh My gore! Keep Walking Dead. Estranhamente o medo nos cativa.