DarkSide Books

J.R.R. Tolkien, o Senhor da Fantasia

“Tolkien é meu mestre” - George R. R. Martin.

J.R.R. Tolkien, o Senhor da Fantasia reconta a vida de Tolkien, autor de clássicos como a trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e considerado um dos maiores autores de fantasia de todos os tempos. A biografia acompanha a vida e a trajetória do escritor, começando por sua infância na África do Sul, seguida do retorno da família para a Inglaterra. Os Tolkien estabeleceram-se em Birmingham, cidade que passava por uma rápida industrialização nos anos 1890, mas ainda era cercada por uma paisagem de tirar o fôlego. Este cenário que reunia e mesclava o coração industrial do Império britânico próximo a bosques e montanhas idílicas e selvagens foi determinante para as ideias e a escrita de Tolkien.

A DarkSide, optou, no caso de J.R.R. Tolkien, o Senhor da Fantasia, apenas pelo lançamento do modelo mais luxuoso – porém pelo preço mais baixo. “Fizemos essa opção em homenagem ao grande mestre da fantasia, para que o máximo de leitores conheçam sua vida”, justifica Christiano Menezes, diretor editorial da DarkSide.

Já é clássico o momento inspirador quando era professor em Oxford e um dia, corrigindo exames, ao se deparar com uma página em branco que um aluno havia deixado no caderno de exercícios, Tolkien escreve de repente: “Em uma toca no chão vivia um Hobbit”. Bem à sua maneira, ele fica intrigado com aquilo e decide descobrir mais a respeito dos hobbits. Escrito para os seus filhos, O Hobbit tornou-se um sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de exemplares mundo afora desde então e estabeleceu-se como “um dos livros mais influentes de nossa geração”.

Influência e paixão que só aumentaram com as adaptações para o cinema da trilogia de O Senhor dos Anéis, por Peter Jackson, e que voltam a atrair a atenção de todos novamente com o começo da nova trilogia de O Hobbit.

O resto, bem, o resto é história, que você conhece em J.R.R. Tolkien, o Senhor da Fantasia, escrita pelo jornalista Michael White.

“Esta biografia apresenta Tolkien como alguém rápido e vivaz, amante do riso e preocupado com as menores e mais insignificantes fraquezas humanas... Uma biografia cativante.” – The Independent –

Tolkien é meu mestre” – George R. R. Martin –

"Michael White apresenta de forma brilhante a vida do professor de Oxford que se tornaria um marco na literatura de fantasia." – TolkienBrasil.com –

Autor
Tradutor
Descrição
Michael White é autor de 20 livros e ex-editor de ciência da revista britânica GQ e colunista do Sunday Express em Londres. Seus livros incluem a premiada biografia Isaac Newton: Último Feiticeiro (Record, 2000) e os best-sellers internacionais Stephen Hawking: Uma Vida para a Ciência (Record, 2005) e Leonardo: O Primeiro Cientista (Record, 2000), além de biografias sobre CS Lewis, Maquiavel, Galileu e Giordano Bruno. Saiba mais sobre o autor em seu site: michaelwhite.com.au
Bruno Dorigatti nasceu em Blumenau (SC) em 1978, é jornalista, editor, historiador e tradutor. Foi editor e repórter dos sites Portal Literal (2005-2010), Saraiva Conteúdo (2009-2011) e Rio Comicon (2011-2012). Traduziu, junto com Guilherme Costa, a adaptação para história em quadrinhos do romance de George R.R. Martin, A Guerra dos Tronos – Volume 1 (Barba Negra/LeYa, 2012); e o conto O hóspede de Drácula (DarkSide®Books, 2012), de Bram Stoker, em parceria com Maria Clara Carneiro.
especificações do livro | Encadernação: capa dura - formato: 16x23cm - Número de páginas: 280 - ISBN: 9788566636062 - Autor: Michael White - Tradução: Bruno Dorigatti - Editora: DarkSide® - Idioma: português - Gênero: biografia

QUEM LEU SOBRE ESTE LIVRO, LEU TAMBÉM:

  • J.R.R. Tolkien – O Senhor da Fantasia (125 anos)
  • O Protegido | Ciclo das Trevas (vol. 1)
  • Bom dia, Verônica
  • The Beauty of Darkness




A cada página de um livro, a cada fase de um jogo, a cada calafrio, estaremos apostando sempre no escuro, no mágico, no inusitado e no novo. Go play! - O terror, a fantasia, o suspense, o mágico. A Editora DarkSide® apresenta o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura, de ontem e de hoje. Todos os direitos reservados© DarkSide® Entretenimento Ltda. www.darksidebooks.com. Oh My gore! Keep Walking Dead. Estranhamente o medo nos cativa.