A Vida não me assusta

A Vida não me assusta

Por: R$ 49,90

Preço a vista: R$ 49,90

5% de Descontono boleto
Comprar

+ infos
> book preview
> book trailer
MARCA:
ISBN:
978-85-66636-69-7

“HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

Gênero
Não-Ficção
Páginas
400
Idioma
Português
Formato
14x21cm
Peso
280g
Acabamento
Capa Dura
Corte
Colorido

ENTRE NA MENTE DOS PSICOPATAS -

O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein.

SOBRE O AUTOR +

O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose, de Alfred Hitchcok), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria? As respostas estão no livro da editora DarkSide® Books: SERIAL KILLERS: ANATOMIA DO MAL, dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter – que pesquisa o tema há mais de três décadas e já publicou, inclusive, a biografia de Ed Gein, Deviant (1998) -, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia. Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, SERIAL KILLERS: ANATOMIA DO MAL abrange desde a criação do termo serial killer no início do Século XX (conforme exibido na série MINDHUNTER, da Netflix) até o fascínio exercido por matadores seriais na cultura pop (cinema, música e literatura). Com clareza, ritmo e muita informação, Harold Schechter traça perfis psicológicos impressionantes de criminosos que desafiaram a polícia, viraram notícia e continuam a nos assombrar nas telas da TV e do cinema. Além de Ed Gein, a galeria de personagens sinistros inclui o cannibal Jeffrey Dahmer, que chegou a matar e devorar uma pessoa por semana no verão de 1991; a ex-prostituta Aillen Wuornos (inspiração para o filme Monster), que, depois de confessar seis assassinatos, pediu para ser condenada à morte para interromper a matança; o assassino Zodíaco (cuja verdadeira identidade é desconhecida até hoje); Charles Manson, o lunático que comandou o assassinato da atriz Sharon Tate em um ritual macabro; e Green River Killer, principal assassino de prostitutas da história, só capturado pela polícia com a ajuda de outro serial killer. Em SERIAL KILLERS: ANATOMIA DO MAL você vai descobrir como eles matam e por que matam. Por prazer, dor, amor ou desespero. Por conta de famílias disfuncionais e infâncias perturbadoras. Em nome do demônio ou para o jantar… Histórias reais, assassinos reais, de uma maneira que você nunca viu, estudados com profundidade, rigor científico e conhecimento psicológico. Um livro fundamental para quem se apaixonou por MINDHUNTER, CSI, Dexter, Criminal Minds e para quem acompanha o canal Discovery Investigation e quer entender o que se passa na mente dos assassinos mais temidos e cruéis de todos os tempos. Sem dúvida, oriundos de um sociedade que precisa repensar urgentemente como cicatrizar essas feridas abertas.

A linha editorial que ama a nona arte.

CADASTRE-SE.
ENTRE PARA A FAMÍLIA

FIQUE POR DENTRO E RECEBA NOVIDADES, PROMOÇÕES, KITS EXCLUSIVOS EM PRIMEIRA MÃO.

Especificações de Produto

SubtítuloPOESIA, ARTE E MUITA IMAGINAÇÃO PARA CRIANÇAS SEM MEDO
Edição
Publicação2018
AutorANGELOU, MAYA
ISBN9788594541154
Frase de Impacto“Um lembrete atemporal da coragem que existe em cada um de nós.
Autor FraseBRAIN PICKINGS
Título DescriçãoPOESIA, ARTE E MUITA IMAGINAÇÃO PARA CRIANÇAS SEM MEDO
Sobre o AutorMaya Angelou nasceu em 1928, e cresceu durante a Grande Depressão dos anos 1930. Sentiu na pele a violência racista do Sul dos Estados Unidos, e foi vítima de violência sexual na infância. Como consequência do trauma, ficou cinco anos sem falar. Mas ainda teria muito o que dizer. Trabalhou como garçonete, cantora e dançarina antes de se tornar escritora e uma das vozes mais importantes dos movimentos de direitos civis dos anos 1960. Amiga de Malcom X e de Martin Luther King, sabia como poucos conciliar os pontos de vista divergentes dos dois. Dirigiu documentários sobre blues, foi professora da Universidade da Carolina do Norte por mais de trinta anos, e recebeu homenagens em vida dos presidentes Clinton e Barack Obama. Maya nos deixou em 2014, mas sua voz destemida ecoa até hoje. Em 2016, o documentário Maya Angelou, e Ainda Resisto (dirigido por Bob Hercules e Rita Coburn Whack, disponível no Netflix) reuniu imagens raras e apresentou a notável trajetória da poeta e ativista, narrada por ela mesma.Jean-Michel Basquiat nasceu em 1960, em Nova York, de pai haitiano e mãe porto-riquenha. Fugiu de casa aos 15 anos e chegou a dormir nas ruas de Manhattan. Foi um dos pioneiros da street art e do grafite em Nova York, e logo se tornaria um dos mais importantes artistas plásticos de sua geração. Um talento incansável, Basquiat deixou uma coleção enorme de telas, gravuras e desenhos antes de morrer muito jovem, aos 27 anos. Em 2018, a exposição do artista faz turnê pelo Brasil passando pelos CCBBs de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Detalhes do Produto

GêneroFicção
Páginas48
IdiomaPortuguês
Formato21x21
Peso380
AcabamentoCapa Dura
CorteSem pintura

Review 1

Review Descrição 1“Uma exploração poderosa dos sentimentos e da emoção através de uma mescla cuidadosa de palavras e arte.”
Review Autor 1SCHOOL LIBRARY JOURNAL

Review 2

Review Descrição 2“Um belo livro de arte com uma escrita que pede para ser lida em voz alta. Perfeito para leitores de todas as idades.”
Review Autor 2BOOKLIST

Vídeo e BookPreview

Book Preview
Você tem medo de quê? Cachorros bravos, cobras, sapos, dragões soltando fogo? A VIDA NÃO ME ASSUSTA é um pequeno livro de arte para crianças valentes, que enfrentam fantasmas e meninos brigões da escola com a cabeça erguida.

Mas se você é daqueles que têm medo até da própria sombra, fique esperto. A VIDA NÃO ME ASSUSTA pode muito bem ser a inspiração que faltava para você trazer à tona toda a sua coragem.

É até difícil não se apaixonar por este livro. Publicado originalmente há 25 anos, e até então inédito no Brasil, A VIDA NÃO ME ASSUSTA reúne os talentos da poeta e ativista Maya Angelou e do artista gráfico Jean-Michel Basquiat. Dois artistas com histórias de vida sofridas e infâncias problemáticas, mas que nunca se deixaram intimidar. Não importa qual obstáculo apareça no caminho, você sempre pode encontrar forças para superá-lo. Então, nada de medo, combinado?

A VIDA NÃO ME ASSUSTA é o mais novo lançamento da Caveirinha, o selo infantil da DarkSide® Books que ajuda os pequenos a darem seus primeiros passos no mundo mágico da fantasia e da imaginação. Enquanto a DarkSide® se especializou em tocar o terror, a Caveirinha arrepia sem sustos. Os livrinhos têm capa dura, bordas arredondadas para não machucar, histórias para todo o sempre e ilustrações de outro mundo. Tudo com muita qualidade, e o carinho de fã para os futuros fãs.

A VIDA NÃO ME ASSUSTA chega aos leitores em 2018, ano em que o Brasil recebe pela primeira vez uma mostra individual de Jean-Michel Basquiat. Um dos mais renomados artistas plásticos do século xx. E dos mais valorizados, também. É sua chance de ter um Basquiat original em casa.

Similares