Editora

Manifesto

APOSTE NO ESCURO!

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. Gostamos do grotesco, do fantástico, do infame. Celebramos nosso lado sinistro com monstros em VHS, download de games, LPs tocados ao contrário. E, principalmente, com livros que ousamos folhear à luz de velas. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

MARCA MÃE
MARCA MÃE
DARKSIDE BOOKS

É A GRANDE CASA DO TERROR

O terror, a fantasia, o suspense, o mágico. A DarkSide® Books abriga o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura. Stephen King, Clive Barker, Andrew Pyper e Thomas Olde Heuvelt são alguns dos moradores consagrados da casa mais sangrenta do Brasil, e seus personagens inesquecíveis voltam à noite para povoar nossos sonhos. A cada página de um livro, a cada calafrio, a cada anoitecer, estaremos sempre apostando no escuro, no mágico, no sobrenatural e no novo. Dentro de nós é sempre meia-noite.

CONHEÇA A COLEÇÃO >

MARCAS FAMÍLIA
MARCAS FAMÍLIA
MEDO CLÁSSICO

OS MESTRES COMO VOCÊ NUNCA VIU

O medo é clássico. Mary Shelley, Edgar Allan Poe, Bram Stoker, Lovecraft. Onde você procurar, existe o toque destes gênios. Eles encontraram sua verdadeira casa na DarkSide® Books. A coleção Medo Clássico se consolida a cada mestre que entra em sua casa, fazendo uma homenagem aos grandes nomes da literatura que já causaram pesadelos inenarráveis aos leitores, década após década. As edições monstruosas trazem ilustradores convidados e tradutores que respiram e conhecem profundamente as obras, além de imagens inéditas, rascunhos originais e textos de apoio. Viva a experiência dark de fã para fã por toda a eternidade.

CONHEÇA A COLEÇÃO >

DARKLOVE

ABRA SEU CORAÇÃO E VIVA NOVAS HISTÓRIAS

Livros que combinam sensibilidade com aquela atitude que você só encontra nas páginas de um título da DarkSide® Books. Mulheres de vozes poderosas exploram culturas, planetas, reinos e épocas diferentes da nossa — a coleção DarkLove é uma seleção especialmente pensada para corações valentes. Seja na amizade imbatível de Em Algum Lugar nas Estrelas, nas lições sobre vida e morte de Confissões do Crematório, na jornada encantadora das Crônicas de Amor e Ódio ou na família desajustada de Geek Love, os livros da linha DarkLove discutem questões íntimas e sociais, como amizades, memórias, feminismo e ciclos da vida. Viva a experiência dark e guarde para sempre em seu coração.

CONHEÇA A COLEÇÃO >

GRAPHIC NOVEL

QUADRINHOS 100% DARK

Os quadrinhos cuidadosamente selecionados da DarkSide® Graphic Novel espelham o universo sombrio e fantástico criado pela DarkSide® Books, dos clássicos revolucionários ao terror casca grossa. Um panorama completo do que há de mais dark no mundo dos quadrinhos. Edições de fã para fã, com capa dura e aquele padrão psicopata de qualidade. Títulos que fogem do óbvio, obras inéditas, autores consagrados e outros que estão reinventando o mercado. Dave McKean, Charles Burns, Junji Ito, Stephen King, Bill Morrison, Danilo Beyruth, Wesley Rodrigues e outros grandes nomes da nona arte atenderam ao chamado da Caveira. Viva a experiência dark na arte sequencial.

CONHEÇA A COLEÇÃO >

CRIME SCENE

HISTÓRIAS REAIS, ASSASSINOS REAIS

O estranho mundo dos psicopatas, pervertidos e assassinos seriais sempre despertou o medo e a curiosidade mórbida em muitos de nós e a linha Crime Scene surgiu para entrar na mente dos que obedecem à macabra vontade de matar. Para garantir o relato fiel dos serial killers mais cruéis do Brasil, a DarkSide® Books contou com a ajuda da maior especialista brasileira no assunto: Ilana Casoy. Pela linha Crime Scene, Ilana lançou Arquivo Serial Killers - Made in Brazil / Louco ou Cruel e Casos de Família, onde retrata alguns dos maiores casos policiais da nossa história. Além dos chocantes crimes nacionais, a linha Crime Scene também conta a história do hippie macabro Charles Manson, do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson e muitos outros. Viva a experiência dark e mate sua vontade de colecionar caveiras.

CONHEÇA A COLEÇÃO >

DARK FANTASY

FANTASIAS ÉPICAS E SOBRENATURAIS

Uma coleção de mestres reverenciados da fantasia para quem sonha embarcar em jornadas de outro mundo e aventuras épicas com o selo de qualidade da Caveira. A incrível história de vida do mestre Tolkien, os demônios de Peter V. Brett, as batalhas violentas de Gary Whitta, o fascinante mundo pós-apocalíptico de Mark Lawrence: a linha DarkFantasy encontra o melhor de dois mundos, terror e fantasia em edições cobertas de sangue para quem não dispensa uma grande batalha entre o bem e o mal. Viva a experiência dark de pura fantasia.

CONHEÇA A COLEÇÃO >

CINEBOOK CLUB

LIVROS EM VHS, DVD E BLURAY

Livros que viraram filmes, filmes que viraram livros — eles são 100% dark. Da escrita cuidadosa de Robert Bloch em Psicose à narração revolucionária de John Fowles em O Colecionador, os livros da coleção Cine Book Club apresentam as ideias originais que nos arrepiaram no cinema e conquistam uma nova geração de leitores que gostam de sentir medo quando as luzes se apagam. A coleção apresenta os bastidores de grandes clássicos do cinema e da TV como A Hora do Pesadelo, Evil Dead, Sexta-Feira 13, Twin Peaks e Breaking Bad. Livros repletos de fotos inéditas, entrevistas e curiosidades que fazem até mesmo os mais ardorosos fãs destas obras se surpreenderem. Viva a experiência dark com muita nostalgia.

CONHEÇA A COLEÇÃO >

CRÂNIO

VAMOS ABRIR SUA CABEÇA

Ciência, inovação, história e filosofia podem ser tão surpreendentes quanto a mais criativa obra de ficção. Assuntos delicados e surpreendentes são tratados com o respeito que merecem e com uma linguagem que aproxima o leitor. Devorar um título da linha Crânio é aceitar um convite à reflexão do agora. Com material minuciosamente selecionado e assinado por especialistas, acadêmicos e pensadores em diversas áreas, a linha Crânio estimula você a entender e questionar o admirável mundo novo em que vivemos — e o futuro que estamos construindo. Viva a experiência dark agora e mude a história do mundo.

CONHEÇA A COLEÇÃO >

CAVEIRINHA

LIVROS PARA ANJINHOS ENDIABRADOS

Um sussurro na escuridão, uma sombra na parede, uma trovoada — muitas coisas se transformam na porta de entrada para um mundo fantástico. Os pequeninos que gostam de explorar o universo mágico dos livros não precisam ter medo do escuro no selo Caveirinha. As histórias cheias de imaginação e atitude são escolhidas a dedo para os filhos, netos, primos e sobrinhos que correm possuídos pela casa cercados por seres mágicos. Toda edição da Caveirinha possui um tratamento especial da editora mãe que você já conhece: livros em capa dura, com bordas arredondadas e ilustrações de outro mundo. Viva a experiência dark desde o berço.

CONHEÇA A COLEÇÃO >

FÁBULAS DARK

só os insetos sabem o caminho de casa

A DarkSide® vai cair na toca do coelho, atravessar o túnel de árvores e redescobrir jardins secretos que ainda estão florescendo para uma nova geração de leitores. A marca Fábulas Dark vai trazer histórias surpreendentes que atravessaram gerações e se expandiram do mundo das palavras para todos os formatos e manifestações artísticas. Edições únicas e de puro encantamento. Viva a experiência dark no nosso mundo de fábulas.

EM BREVE

DARKVISIONS

A ESCURIDÃO POSSUI UMA VISÃO PRÓPRIA

Um olhar único para enxergar o outro e a si mesmo. Diante da beleza da meia-noite encontramos novas possibilidades e o perfeito equilíbrio entre o sagrado e o profano, e a coexistência dos mundos formam o DNA do verdadeiro artista darksider. DarkVisions® é uma coleção que leva você para dentro das galerias mais secretas e íntimas desse planeta. Vamos mergulhar juntos na mente de grandes artistas contemporâneos e descobrir onde as ideias e imagens mais sombrias e assustadoras são criadas. Viva a experiência dark e desbrave o mundo das sombras com seus próprios olhos.

EM BREVE