5% OFF NO PIX À VISTA OU EM ATÉ 6X VEZES NO CARTÃO

A Noite dos Mortos-Vivos - Edição Comemorativa de 50 anos

A Noite dos Mortos-Vivos - Edição Comemorativa de 50 anos

> book preview
> book trailer
ANO DE PUBLICAÇÃO:
ISBN:
978-85-66636-69-7

“HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

Gênero
Não-Ficção
Páginas
400
Idioma
Português
Formato
14x21cm
Peso
280g
Acabamento
Capa Dura
Corte
Colorido

ENTRE NA MENTE DOS PSICOPATAS -

O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein.

SOBRE O AUTOR +

PERGUNTE E VEJA OPINIÕES DE QUEM JÁ COMPROU

cadastre-se

entre para a família

FIQUE POR DENTRO E RECEBA NOVIDADES, PROMOÇÕES, KITS EXCLUSIVOS EM PRIMEIRA MÃO.

Especificações de Produto

SubtítuloUM CLÁSSICO REVISITADO, EM UMA VERSÃO QUE RECEBEU UM TIRO NOS MIOLOS
Edição
Publicação2018
TradutorLucas Magdiel
AutorJohn Russo
ISBN9788594541178
Frase de ImpactoDuplamente alucinante.A criança no porão era realmente assustadora.Nunca senti um tipo de medo assim em toda a minha vida.
Autor FraseSAM RAIMI
Título DescriçãoUM CLÁSSICO REVISITADO, EM UMA VERSÃO QUE RECEBEU UM TIRO NOS MIOLOS
Sobre o AutorJohn Russo (1939) é escritor, roteirista e diretor, conhecido por sua participação na obra seminal de George Romero A Noite dos Mortos-Vivos (1968). Escreveu os roteiros para Midnight (1982), filme que também dirigiu; The Return of the Living Dead (1985) (não confundir com o romance de mesmo nome que acompanha este livro); e Night of the Living Dead (1990). Atuou em pequenos papéis como ator, o mais conhecido deles como o zumbi não creditado do clássico de 1968. Seus livros de não ficção Making Movies e Scare Tactics são considerados Bíblias do cinema independente e reverenciados por nomes como Steven Spielberg, George Lucas, Stephen King e Quentin Tarantino.

Detalhes do Produto

GêneroFicção
Páginas320
IdiomaPortuguês
Formato14x21
Peso380
AcabamentoCapa Dura
CorteColorido

Review 1

Review Descrição 1“Aterrorizante e muito divertido.”
Review Autor 1TOBE HOOPER

Review 2

Review Descrição 2“A experiência de John Russo me serviu de guia

para finalizar o meu primeiro filme.”
Review Autor 2QUENTIN TARANTINO

Review 3

Review Descrição 3“O filme me fez perceber que o terror

podia produzir coisas realmente fantásticas.”
Review Autor 3WES CRAVEN

Vídeo e BookPreview

Book Preview
Atenção: para maior segurança dos leitores, esse livro clássico de zumbis recebeu um tiro nos miolos que perfurou de verdade todas as suas páginas. A NOITE DOS MORTOS VIVOS - EDIÇÃO COMEMORATIVA DE 50 ANOS ressurge das tumbas em alto estilo. Uma edição comemorativa da DarkSide® Books em homenagem aos 50 anos do filme que iniciou a epidemia zumbi. O livro é uma adaptação de duas histórias do mestre George Romero (In Memoriam) e do roteirista John Russo: A Noite dos Mortos Vivos e sua sequência, a Volta dos Mortos-Vivos, numa versão inédita no cinema. São dois romances no mesmo volume! A edição comemorativa tem capa dura e ilustrações exclusivas de Danilo Beyruth (Bando de Dois, Astronauta).
Se hoje os zumbis estão em alta é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos Vivos e mudar a história do cinema. o filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos Vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana.
Tinha início o Apocalipse Zumbi, tornando-se uma reflexão do momento político dos Estados Unidos. Romero também revolucionou ao escolher um ator negro para protagonizar a história em um momento de tensões raciais à flor da pele; o ativista Martin Luther King fora assassinado meses antes da estreia do filme.
O próprio John Russo (que também atua no clássico de 1968 como um zumbi) adaptou a história do filme neste romance que a DarkSide® traz para o Brasil.
“Sempre nos referimos a A Noite dos Mortos Vivos como o Cálice Sagrado dos filmes de zumbi. Regras como ‘Você deve atirar na cabeça para matá-los’ não existiam antes de 1969. Agora é parte da cultura pop. Então devemos muito à visão de Romero e de Russo e ao mundo que eles criaram. O filme foi uma espécie de farol para o episódio piloto da série The Walking Dead”, afirmou Greg Nicotero, o maquiador da série.
Outra obra que marcou definitivamente a cultura pop e teve como uma de suas inspirações o clássico de 1968 foi “Thriller”, o clipe de Michael Jackson, dirigido por John Landis, cultuado diretor de filmes como Um Lobisomem Americano em Londres e Além da Imaginação, o Filme.