Dark Friday Magicae: Mimos imperdíveis para você 💀 🔥

Cinema Panopticum + Brinde Exclusivo

Cinema Panopticum + Brinde Exclusivo

Por: R$ 49,90

Preço a vista: R$ 49,90

Comprar
> book preview
> book trailer
ANO DE PUBLICAÇÃO:
ISBN:
978-85-66636-69-7

“HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

Gênero
Não-Ficção
Páginas
400
Idioma
Português
Formato
14x21cm
Peso
280g
Acabamento
Capa Dura
Corte
Colorido

ENTRE NA MENTE DOS PSICOPATAS -

O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein.

SOBRE O AUTOR +

PERGUNTE E VEJA OPINIÕES DE QUEM JÁ COMPROU

cadastre-se

entre para a família

FIQUE POR DENTRO E RECEBA NOVIDADES, PROMOÇÕES, KITS EXCLUSIVOS EM PRIMEIRA MÃO.

Filtros

Filtrar PorLançamentos

Especificações de Produto

SubtítuloEdição fantástica com 3 marcadores exclusivos
Edição
Publicação2021
AutorThomas Ott
ISBN9786555981315
Frase de ImpactoTodos os ingredientes do ‘gratteur’ alemão estão reunidos outra vez — o universo ultrassombrio tipo Charles Burns, histórias sem palavras — em um mise en scène (e também um mise en abyme) magistral.
Autor FraseJEAN-MARC, LE ZATA
Título DescriçãoUm quadrinho que vai te deixar sem palavras
Sobre o AutorThomas Ott é quadrinista, animador, músico e artista visual. Nascido na Suíça, os quadrinhos sem texto e em preto e branco são característicos de sua produção, que começou com Tales Of Error (1989) e conta hoje com mais de uma dezena de graphic novels. Ganhou o prêmio germanófono Max und Moritz em 1996, pelo conjunto da obra quadrinística. Cinema Panopticum foi premiado em 2006, em Nápoles, com o prêmio Micheluzzi. Saiba mais em tott.ch.

Detalhes do Produto

GêneroFicção
Páginas112
IdiomaPortuguês
Formato16 x 23
Peso500
AcabamentoCapa Dura
CorteSem Pintura

Review 1

Review Descrição 1“Em Cinema Panopticum, Ott se propôs o desafio de contar histórias curtas em uma página de exatamente quatro quadros. esse exercício delicado em nada prejudica os contos tampouco o impacto emocional (seja na pequena heroína, seja no leitor): um verdadeiro tour de force do roteiro que ilustra o talento narrativo do autor.”
Review Autor 1JAIME BONKOWSKI DE PASSOS
Review Ocupação Autor 1ACTUA BD

Review 2

Review Descrição 2“As texturas do desenho, o uso do preto e a atmosfera incomparável
constroem, página a página, uma narrativa muda que faz desse um quadrinho único!”
Review Autor 2LISANDRO ESTHERREN
Review Ocupação Autor 2(DESENHISTA DE REDNECK), CBR
A DarkSide® Books tem o prazer de apresentar pela primeira vez no Brasil o universo de sombras e histórias silenciosas do mestre Thomas Ott. Em Cinema Panopticum, os leitores são conduzido por uma jovem menina e sua curiosidade até uma cabine escura repleta de caixas com pequenos filmes. Thomas se apropria da mágica dos cinetoscópios, considerado o primeiro equipamento a conseguir capturar imagens em movimento e nos leva as origens do seu cinema ilustrado. Uma narrativa gráfica cativante, bela e aterradora.

O cinema que conhecemos não se aplica aqui. Em Cinema Panopticum o observador se torna o grande espetáculo e sob os olhos da eterna vigilância alheia aplaudimos o grotesco. É diante dessa dicotomia entre entretenimento e paranoia que se desenvolve a narrativa peculiar desta graphic novel.

O artista é um grande narrador visual acostumado à publicação de histórias curtas, domina o universo das sombras em um preto e branco único e fantasmagórico onde a ausência intencional de balões e recordatórios cria vozes em nossa mente capazes de manifestar no silêncio o verdadeiro espanto diante do horror.

No texto que acompanha a edição da DarkSide® Books, a pesquisadora Maria Clara Carneiro comenta a técnica de trabalho de Ott: “Seus desenhos parecem gravuras, em que as ranhuras pretas contribuem para esse ambiente lúgubre de suas histórias. Ele usa a técnica do scratchboard (ou carte à gratter): primeiro, faz o desenho em uma folha, o copia sobre o papel de riscar e, enfim, talha o papel escuro com um estilete, criando esse efeito rasgado, das pequenas linhas sobre a superfície”. Um verdadeiro assombro visual. Prontos para começar a sessão?

A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, lar de Charles Burns, autor de Black Hole e Big Baby, e de quadrinistas de renome como Dave McKean, Nagabe, Junji Ito, Kate Evans, Emily Carroll, Danilo Beyruth, Bernie Wrightson, Joe Hill, Derf Backderf (de Meu Amigo Dahmer), entre outros. Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. Os que não têm o hábito de ler hqs, não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.