X

CADASTRE-SE
ENTRE PARA A FAMÍLIA DARK

Receba em primeira mão novidades e promoções e concorra a kits exclusivos.

Dicionário Agatha Christie de Venenos + Brindes Exclusivo

Dicionário Agatha Christie de Venenos + Brindes Exclusivo

Por: R$ 59,90ou X de

5% de Descontono boleto
Comprar
+ infos
> book preview
> book trailer
MARCA:
ANO DE PUBLICAÇÃO:
ISBN:
978-85-66636-69-7

“HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

Gênero
Não-Ficção
Páginas
400
Idioma
Português
Formato
14x21cm
Peso
280g
Acabamento
Capa Dura
Corte
Colorido

ENTRE NA MENTE DOS PSICOPATAS -

O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein.

SOBRE O AUTOR +

PERGUNTE E VEJA OPINIÕES DE QUEM JÁ COMPROU

CADASTRE-SE.
ENTRE PARA A FAMÍLIA

FIQUE POR DENTRO E RECEBA NOVIDADES, PROMOÇÕES, KITS EXCLUSIVOS EM PRIMEIRA MÃO.

Filtros

Filtrar PorPré-venda

Especificações de Produto

Pré-venda02/11/2020
SubtítuloEdição perigosa com marcador e postal exclusivos
Edição
Publicação2020
TradutorCamila Fernandes
AutorKathryn Harkup
ISBN9786555980219
Frase de ImpactoLeitura obrigatória tanto para aqueles que estão tendo seu primeiro contato com a obra de Christie, como para os fãs ávidos, e os interessados em crime, toxicologia ou em uma boa aventura.
Autor FraseCHEMISTRY WORLD
Título DescriçãoCatorze romances. Catorze venenos. Só porque é ficção não significa que foi tudo inventado
Sobre o AutorKathryn Harkup é química e escritora. Kathryn completou o doutorado sobre um dos seus produtos químicos favoritos, a fosfina, e prosseguiu com sua pesquisa de pós-doutorado antes de perceber que falar e escrever sobre ciência pode ser mais atraente que passar horas com uma roupa de proteção quente e abafada. Kathryn agora é uma divulgadora científica, e ministra palestras sobre o lado perigoso e nem tão agradável da ciência. Best-seller internacional, o Dicionário Agatha Christie de Venenos é seu primeiro livro, indicado para o Mystery Readers International Macavity Award e para o bma Book Award. Ela também escreveu Making the Monster: The Science of Mary Shelley’s Frankenstein (2018) e Death by Shakespeare: Snakebites, Stabbings and Broken Hearts (2020). Saiba mais em harkup.co.uk.

Detalhes do Produto

GêneroNão Ficção
Páginas288
IdiomaPortuguês
Formato16 x 23
Peso500
AcabamentoCapa Dura
CorteSem Pintura

Review 1

Review Descrição 1“O Dicionário Agatha Christie de Venenos tem um charme letal. [Kathryn] Harkup conduz cada capítulo com uma citação literária e, em seguida, nos explica o que é o veneno, como e em que circunstâncias ele mata, além de fornecer alguns exemplos de seu uso e o papel desempenhado no enredo de Christie [...]. Diversão garantida.”
Review Autor 1THE WASHINGTON POST

Review 2

Review Descrição 2“[...] este livro é fascinante e qualquer pessoa
interessada no assunto vai adorar.”
Review Autor 2THE TIMES

Review 3

Review Descrição 3“Uma leitura matadora que combina perícia científica
com conhecimento baseado e inspirado nos fãs do gênero.”
Review Autor 3SAGA
Agatha Christie, a grande dama do romance policial, se deleitava ao usar veneno para matar as infelizes vítimas em seus romances. De fato, envenenamento foi o método mais utilizado quando era preciso eliminar alguém sem deixar pistas e, com frequência, o próprio veneno é parte central de muitas de suas obras.

O que poucos sabem é que a escolha de substâncias mortais estava longe de ser aleatória. Muitas vezes, as características de cada um dos venenos selecionados fornecem pistas cruciais para a descoberta do assassino. Se com tiros e facadas a causa da morte é óbvia, este não é o caso dos venenos. Mas como é que alguns compostos são tão letais, ainda que em quantidades tão pequenas?

O extenso conhecimento da romancista sobre química compõe a essência deste Dicionário Agatha Christie de Venenos. Durante a Primeira Guerra Mundial, a escritora atuou como enfermeira voluntária num hospital de sua cidade, Torquay, Inglaterra, e quando um novo dispensatório foi aberto na instituição, ela foi trabalhar lá. A nova função exigia treinamento adicional e exames para se qualificar como auxiliar de farmácia ou dispensária, o que Christie fez em 1917. Na época, as receitas médicas eram preparadas à mão; venenos e substâncias perigosas eram pesados e verificados com cuidado antes de ser entregues. Ao longo dos anos, a Dama do Crime montou uma biblioteca médico-legal considerável, sendo The Extra Pharmacopoeia, a obra mais completa e importante de Martindale, o livro mais consultado de sua coleção.

Kathryn Harkup, com formação na área química, investiga catorze venenos usados pelos assassinos em catorze mistérios clássicos de Agatha Christie, e analisa como certos produtos químicos interagem com o corpo e por que matam. Além disso, a autora, leitora e grande fã da obra de sua homenageada, detalha os casos que podem ter inspirado Christie e a viabilidade de obter, administrar e detectar esses venenos, tanto na época em que os romances foram escritos quanto hoje. O minucioso trabalho de Harkup inclui ainda uma incrível pesquisa com o resumo de todos os assassinatos relacionados à veneno na obra de Christie.

Como afirma a autora no texto de abertura do Dicionário Agatha Christie de Venenos, “Christie se aproveitou de seu detalhado conhecimento sobre substâncias perigosas para desenvolver as tramas. Usou venenos na maior parte dos livros, muito mais do que qualquer um de seus contemporâneos, e com alto grau de precisão, mas não esperava que o leitor tivesse perícia médica. Os sintomas e a eficácia das substâncias são descritos de modo sucinto e na linguagem cotidiana [...]. Compreender a ciência por trás dos venenos que Christie usava só permite apreciar ainda mais sua inteligência e criatividade ao tecer tramas”.

Dicionário Agatha Christie de Venenos é uma obra para todos os fãs de Christie, de mistério e de true crime, mas também para aqueles que gostam de conhecer a ciência e o raciocínio lógico que se esconde por trás de grandes obras literárias. Uma verdadeira celebração do uso da ciência pela eterna Dama do Crime que nos envenenou com seu talento.