Dark Friday Magicae: Mimos imperdíveis para você 💀 🔥

Escuridão + Brinde Exclusivo

Escuridão + Brinde Exclusivo

Por: R$ 89,90

Preço a vista: R$ 89,90

Comprar
> book preview
> book trailer
ANO DE PUBLICAÇÃO:
ISBN:
978-85-66636-69-7

“HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

Gênero
Não-Ficção
Páginas
400
Idioma
Português
Formato
14x21cm
Peso
280g
Acabamento
Capa Dura
Corte
Colorido

ENTRE NA MENTE DOS PSICOPATAS -

O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein.

SOBRE O AUTOR +

PERGUNTE E VEJA OPINIÕES DE QUEM JÁ COMPROU

cadastre-se

entre para a família

FIQUE POR DENTRO E RECEBA NOVIDADES, PROMOÇÕES, KITS EXCLUSIVOS EM PRIMEIRA MÃO.

Filtros

Filtrar PorLançamentos

Especificações de Produto

SubtítuloEdição comovente com marcador exclusivo
Edição
Publicação2021
TradutorBruno Dorigatti
AutorDavid Small
ISBN9786555981339
Frase de ImpactoÉpoca mais simples, será mesmo? Escuridão oferece a comovente história de um sensível garoto de treze anos que é maltratado por uma gangue de garotos maus, e abandonado por sua família e amigos nos conservadores anos 1950.
Autor FraseBoston Globe
Título DescriçãoUm retrato comovente da adolescência
Sobre o AutorDavid Small iniciou a carreira como ilustrador em publicações como New Yorker, New York Times, Washington Post, Esquire e Playboy. É autor e artista de vários livros para crianças, traduzidos para diversas línguas, adaptados para animações e musicais e ganhadores dos principais prêmios para ilustração, como a Caldecott Medal em 2001, dois Caldecott Honor Awards, a medalha de ouro da Society for Illustrations e a Christopher Medal por duas vezes. Em 2009, a carreira de Small teve uma dramática reviravolta com a publicação de suas memórias em quadrinhos, Cicatrizes, que se tornou um best-seller do New York Times, finalista do National Book Award e recebeu o Alex Award da American Library Association, traduzido para dez línguas e publicado no Brasil pela Barba Negra em 2010. Small e a esposa, a escritora Sarah Stewart, fizeram de um palacete construído em 1833 a sua casa, em uma curva do rio St. Joseph, em Michigan. Saiba mais em davidsmallbooks.com.

Detalhes do Produto

GêneroFicção
Páginas416
IdiomaPortuguês
Formato23x18
Peso800
AcabamentoCapa Dura
CorteSem Pintura

Review 1

Review Descrição 1“A história tem a autenticidade e a dor da experiência universal
filtrada pelo olhar singular de um visionário.”
Review Autor 1KIRKUS REVIEW

Review 2

Review Descrição 2“Uma jornada do herói pontuada por aventuras episódicas,
e a busca de Russell por uma sensação de ‘lar’.”
Review Autor 2PUBLISHERS WEEKLY
Depois do reconhecimento internacional com a graphic novel autobiográfica Cicatrizes (2009), e de um hiato de quase uma década, o premiado quadrinista David Small agora apresenta uma obra ficcional. Um caleidoscópio selvagem, com uso brutal dos recursos gráficos, Escuridão é um tour-de-force literário que aborda a brutalidade da adolescência na década de 1950, evocando clássicos como O Senhor das Moscas e O Apanhador no Campo de Centeio, numa atmosfera densa que remete à pintura de Egon Schiele e aos filmes de Alfred Hitchcock, Roman Polanski e Ingmar Bergman.

Após ser abandonado pela mãe, o garoto Russell Pruitt, de treze anos, muda-se com seu pai para a ensolarada Califórnia, aonde vão em busca de um sonho. No entanto, repentinamente forçado a tomar conta de si mesmo, Russell luta para sobreviver em Marshfield, uma cidade em decadência, aterrorizada por um assassino de animais e por um bando de garotos malvados que o persegue. Resgatado de seu pai alcóolatra pelo casal de imigrantes chineses Wen e Jian Mah, Russell tenta se virar enquanto enfrenta os demônios internos dos primeiros anos da adolescência.

Embora se passe na década de 1950, a história aborda temas que continuam pertinentes na terceira década do século XXI, como masculinidade tóxica, bullying, homofobia, alcoolismo, imigração, e, de modo geral, a relação do indivíduo com o próximo, com aqueles que vivem de modo diferente. Como afirma Rachel Cook em resenha ao Guardian, “Escuridão é uma obra de ficção, mas assim como Cicatrizes [a ser republicado pela DarkSide® Books em 2022], seu principal assunto é a falta de voz: nem Russell, nem o pai, nem qualquer um dos homens ou garotos que eles conhecem é completamente capaz de verbalizar suas emoções, uma peculiariedade que trará graves consequências para todos eles”.

David Small passou anos reescrevendo a história, e, insatisfeito com o visual do quadrinho, chegou a redesenhar à mão as mais de 400 páginas, até que ficassem como ele imaginava. O resultado é uma obra tensa e melancólica, com muitos ângulos inusitados e longas sequências silenciosas, que ficou entre os vencedores do Alex Awards, da American Library Association, e foi indicado pelo Boston Globe como um dos melhores livros de 2018. Diferente de qualquer quadrinho dos últimos tempos, Escuridão é uma densa e tocante reinterpretação dos chamados “nostálgicos” anos 1950.

A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, lar de Charles Burns, autor de Black Hole e Big Baby, e de quadrinistas de renome como Dave McKean, Nagabe, Junji Ito, Kate Evans, Emily Carroll, Danilo Beyruth, Bernie Wrightson, Joe Hill, Derf Backderf (de Meu Amigo Dahmer), entre outros. Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. Os que não têm o hábito de ler hqs, não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.