Imaginário Coletivo

Imaginário Coletivo

Por: R$ 69,90

Preço a vista: R$ 69,90

5% de Descontono boleto
Comprar

+ infos
> book preview
> book trailer
ISBN:
978-85-66636-69-7

“HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

Gênero
Não-Ficção
Páginas
400
Idioma
Português
Formato
14x21cm
Peso
280g
Acabamento
Capa Dura
Corte
Colorido

ENTRE NA MENTE DOS PSICOPATAS -

O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein.

SOBRE O AUTOR +

O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose, de Alfred Hitchcok), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria? As respostas estão no livro da editora DarkSide® Books: SERIAL KILLERS: ANATOMIA DO MAL, dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter – que pesquisa o tema há mais de três décadas e já publicou, inclusive, a biografia de Ed Gein, Deviant (1998) -, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia. Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, SERIAL KILLERS: ANATOMIA DO MAL abrange desde a criação do termo serial killer no início do Século XX (conforme exibido na série MINDHUNTER, da Netflix) até o fascínio exercido por matadores seriais na cultura pop (cinema, música e literatura). Com clareza, ritmo e muita informação, Harold Schechter traça perfis psicológicos impressionantes de criminosos que desafiaram a polícia, viraram notícia e continuam a nos assombrar nas telas da TV e do cinema. Além de Ed Gein, a galeria de personagens sinistros inclui o cannibal Jeffrey Dahmer, que chegou a matar e devorar uma pessoa por semana no verão de 1991; a ex-prostituta Aillen Wuornos (inspiração para o filme Monster), que, depois de confessar seis assassinatos, pediu para ser condenada à morte para interromper a matança; o assassino Zodíaco (cuja verdadeira identidade é desconhecida até hoje); Charles Manson, o lunático que comandou o assassinato da atriz Sharon Tate em um ritual macabro; e Green River Killer, principal assassino de prostitutas da história, só capturado pela polícia com a ajuda de outro serial killer. Em SERIAL KILLERS: ANATOMIA DO MAL você vai descobrir como eles matam e por que matam. Por prazer, dor, amor ou desespero. Por conta de famílias disfuncionais e infâncias perturbadoras. Em nome do demônio ou para o jantar… Histórias reais, assassinos reais, de uma maneira que você nunca viu, estudados com profundidade, rigor científico e conhecimento psicológico. Um livro fundamental para quem se apaixonou por MINDHUNTER, CSI, Dexter, Criminal Minds e para quem acompanha o canal Discovery Investigation e quer entender o que se passa na mente dos assassinos mais temidos e cruéis de todos os tempos. Sem dúvida, oriundos de um sociedade que precisa repensar urgentemente como cicatrizar essas feridas abertas.

Produtos vistos recentemente

Produtos vistos recentemente





A linha editorial que ama a nona arte.

CADASTRE-SE.
ENTRE PARA A FAMÍLIA

FIQUE POR DENTRO E RECEBA NOVIDADES, PROMOÇÕES, KITS EXCLUSIVOS EM PRIMEIRA MÃO.

Especificações de Produto

Publicação2018
Edição
SubtítuloO PRIMEIRO TÍTULO BRASILEIRO DO SELO DARKSIDE® GRAPHIC NOVEL
AutorRODRIGUES, WESLEY
ISBN9788594541307
Frase de ImpactoUma obra repleta de personalidade. É preciso habilidade de observação e muita imaginação para criar movimento em uma página estática, e essas páginas voam. Pura magia.
Autor FraseDAVE MCKEAN, AUTOR DE BLACK DOG: OS SONHOS DE PAUL NASH
Título DescriçãoO PRIMEIRO TÍTULO BRASILEIRO DO SELO DARKSIDE® GRAPHIC NOVEL
Sobre o AutorWesley Rodrigues é animador, ilustrador e quadrinista, e considerado um dos maiores nomes da animação no Brasil. Influenciado pelo premiado cineasta e animador Hayao Miyazaki, ilustrou vários livros e publicou as hqs Pescador de Ilusões e Luiz Gonzaga: Asa Branca — O Menino Cantador. Foi diretor de animação no curta “O Ogro”. Trabalhou na equipe do longa-metragem em animação “Até que Sbórnia nos Separe”. Em 2013, dirigiu a animação “Faroeste: Um Autêntico Western”, sendo esse curta vencedor de vários prêmios importantes como o de melhor animação brasileira no Anima Mundi pelo júri popular, melhor animação e melhor curta pelo público no Festival de Brasília e melhor animação no Animage. Em 2014, lançou o curta “Viagem na Chuva” e em 2017, “O Violeiro Fantasma”. Saiba mais em wesleyilustra.blogspot.com.

Detalhes do Produto

Peso1200
Páginas472
Formato16x23
AcabamentoCapa Dura
GêneroFicção
IdiomaPortuguês
CorteSem pintura

Review 1

Review Autor 1ADRIANA CECCHI, REDATORA DE M*%$#
Review Descrição 1Uma história sobre sonhos, vida, e sobre a nossa existência. A delicadeza e fluidez com que o Wesley Rodrigues narra o quadrinho é absurdamente apaixonante.

Review 2

Review Autor 2CARLOS NETO, PAPO ZINE
Review Descrição 2duas pessoas que leram o mesmo livro.”

Review 3

Review Descrição 3que aborda. Katherine Dunn tinha uma voz forte e uma visão clara.”

Vídeo e BookPreview

Book Preview
IMAGINÁRIO COLETIVO é uma fábula sobre liberdade e força de vontade criada pela mente inquieta de Wesley Rodrigues, artista brasileiro consagrado no mundo inteiro. A primeira história em quadrinhos nacional da DarkSide® Graphic Novel chega em grande estilo para atender as expectativas dos leitores mais exigentes.

Uma das maiores referências em animação em nosso país, Wesley Rodrigues coleciona fãs e reconhecimento com seus desenhos, como os prêmios de melhor curta brasileiro no Anima Mundi e Animage em 2013, e menção honrosa no festival de Sapporo, no Japão, para o seu curta “Faroeste: Um Autêntico Western”. O grande homenageado da edição de 2018 do Anima Mundi já é conhecido dos darksiders mais atentos: são dele as ilustrações poderosas de O Circo Mecânico Tresaulti, (DarkSide® Books, 2013), onde ele interpreta a história de Genevieve Valentine com muita imaginação e estilo.

Em suas quase 500 páginas absolutamente deslumbrantes, IMAGINÁRIO COLETIVO narra as aventuras de uma vaca que queria ser pássaro — ou seria um pássaro que nasceu vaca? Inconformada com os papéis que lhe impuseram, a adorável protagonista insiste em seus sonhos e luta pelo que acredita ser melhor para si. Durante essa viagem fantástica, é impossível não se perguntar: será que sou tudo aquilo que eu poderia ser?

IMAGINÁRIO COLETIVO é uma das primeiras HQs nacionais da DarkSide® Graphic Novel, o selo de quadrinhos da DarkSide® Books, e exibe a qualidade da produção brasileira em uma edição que inspira sonhos. Até mesmo o mestre Dave McKean, renomado artista e companheiro de Wesley Rodrigues na editora, foi tocado pela obra do quadrinista: “essas páginas voam”.

A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, que vai desde clássicos desenterrados ao terror mais casca grossa. Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. E mesmo aqueles que não têm o hábito de ler HQs não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.

Similares