Dark Friday Magicae: Mimos imperdíveis para você 💀 🔥

Morto Não Fala E Outros Segredos de Necrotério + Brinde Exclusivo

Morto Não Fala E Outros Segredos de Necrotério + Brinde Exclusivo

Por: R$ 59,90

Preço a vista: R$ 59,90

Comprar
> book preview
> book trailer
MARCA:
ANO DE PUBLICAÇÃO:
ISBN:
978-85-66636-69-7

“HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

Gênero
Não-Ficção
Páginas
400
Idioma
Português
Formato
14x21cm
Peso
280g
Acabamento
Capa Dura
Corte
Colorido

ENTRE NA MENTE DOS PSICOPATAS -

O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein.

SOBRE O AUTOR +

PERGUNTE E VEJA OPINIÕES DE QUEM JÁ COMPROU

cadastre-se

entre para a família

FIQUE POR DENTRO E RECEBA NOVIDADES, PROMOÇÕES, KITS EXCLUSIVOS EM PRIMEIRA MÃO.

Filtros

Filtrar PorLançamentos

Especificações de Produto

SubtítuloEdição perturbadora com três marcadores exclusivos
Edição
Publicação2021
AutorMarco de Castro
ISBN9786555981438
Frase de ImpactoA literatura do Marco de Castro tem o frescor da oralidade, a clareza da boa contação de histórias, as surpresas de uma imaginação fértil e a sensação aterrorizante de que você está sonhando com alguma coisa muito esquisita que não te deixa acordar
Autor FraseMarcelo Miranda, jornalista e autor do podcast Saco de Ossos
Título DescriçãoUm mergulho abissal nas histórias mais perturbadoras da capital paulista
Sobre o Autor

Paulistano, 43 anos, Marco de Castro é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Foi repórter e editor em diversas editorias de jornais paulistas, como Agora São Paulo e Diário de S. Paulo. Também foi editor da home do portal R7. Fã de filmes e literatura de mistério e horror desde a infância, começou a escrever crônicas e ficção ao tomar contato com a realidade violenta dos bairros periféricos da Grande São Paulo, durante as reportagens que fazia para o Agora. Autor de músicas, contos e roteiros, Castro teve dois contos adaptados para o cinema pelo diretor Dennison Ramalho: “Morto Não Fala”, que inspirou o longa-metragem homônimo, e “Um Bom Policial”, adaptado como o curta Ninjas. Castro também é compositor e vocalista das bandas punk Aparelho e Coice.

Detalhes do Produto

GêneroFicção
Páginas272
IdiomaPortuguês
Formato16 x 23
Peso580
AcabamentoCapa Dura
CorteSem Pintura

Review 1

Review Descrição 1“Tudo o que o Marco escreve dá vontade de ler. Ele sabe captar como poucos o terror do submundo policial e colocar isso no papel com precisão jornalística. É com certeza um dos melhores nomes de sua geração”
Review Autor 1Vivian Massuti
Review Ocupação Autor 1Jornalista

Review 2

Review Descrição 2“O Horror aqui é sádico, áspero, fura-olho. É Horror nascido na rua, sangrado no asfalto, visto em primeira mão e purgado em ficção. Esses contos são condenações.”
Review Autor 2Dennison Ramalho
Review Ocupação Autor 2Cineasta

Jornalista e cronista policial, Marco de Castro tem uma longa experiência cobrindo crimes para jornais e portais na maior cidade do país. Ele conhece a noite cruel de uma metrópole como poucos e mantém um trânsito constante entre os becos da cidade, onde histórias começam e são resolvidas em silêncio, e o IML. Esta mesma visceralidade transparece em sua ficção. Cronista disfarçado de contista, Castro transpõe para a literatura as mazelas e questionamentos da cidade, onde a crueza, a maldade, o racismo e as demais manifestações do grotesco ganham o olhar deste atento observador. Para entrar em seu universo, é preciso estar preparado — ou ter um impulso irrefreável pela dor e pelo sofrimento.


Nossa viagem pelo tenebroso universo construído pelo autor começa em companhia de Jucélia, mulher negra, estudante de medicina. Acima de tudo, uma batalhadora. Como muitos estudantes selecionados por um programa de cotas, Jucélia não é unanimidade afetiva em sua turma, sobretudo para os integrantes mais privilegiados — e brancos — da faculdade, que fazem questão de demonstrar o quanto a desprezam. Não bastasse a necessidade de confrontar essa animosidade gratuita durante as aulas, Jucélia enfrenta dilemas parecidos ao atravessar os portões da faculdade, nas ruas, muitas vezes em seu próprio círculo mais íntimo. Sobrevivente de uma história de racismo que grande parte do Brasil ainda nega existir, Jucélia se fortalece com o que tem de melhor: a esperança de dias melhores.


Em uma noite de estudos práticos na sala de necrópsia, ela acaba tendo um encontro solitário com um velho conhecido dos estudantes. Val é um cadáver, tem a cor de um pedaço de carne que saiu do forno e está morto há muitos anos. Mas com Jucélia, ele se sente seguro para contar tudo.


Morto Não Fala E Outros Segredos de Necrotério é um mergulho abissal nas histórias mais perturbadoras da capital paulista. Com olhar de câmera de vigilância, Castro capta as cenas mais atrozes, violentas e imorais, que surgem em seus contos como espelho e personificação de uma realidade documentada pelo seu olhar atento e urgente.


Parceiro do cineasta Dennison Ramalho, Castro colaborou com a transposição de dois contos seus para as telonas. Além do brutal Ninjas (2010), a dupla trabalhou junto na obra que redefiniu o cinema nacional de gênero, Morto Não Fala (2019), adaptado a partir do conto de mesmo nome, e que está presente em uma das histórias de Val. Mas esta é apenas uma das criações impactantes do livro. Com um desfecho fulminante, os segredos que Marco de Castro decidiu contar vão virar o leitor pelo avesso, e lhes fazer companhia por um bom tempo, mesmo que tente esquecê-los.


Ao longo de seus nove anos, a DarkSide® Books cultivou muitos talentos brasileiros e agora se prepara para uma nova safra neste Halloween: Marco de Castro chega junto a mais sangue nacional na casa. Neste Dia das Bruxas tão especial, os leitores vão conhecer também novas obras de Bruno Ribeiro, Verena Cavalcante e Paula Febbe. O sangue corre quente na literatura nacional.