5% OFF NO PIX À VISTA OU EM ATÉ 6X VEZES NO CARTÃO

Mundos Sombrios de Clive Barker + Brindes Exclusivos

Mundos Sombrios de Clive Barker + Brindes Exclusivos

Por: R$ 189,90ou X de

Comprar
> book preview
> book trailer
MARCA:
ANO DE PUBLICAÇÃO:
ISBN:
978-85-66636-69-7

“HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

Gênero
Não-Ficção
Páginas
400
Idioma
Português
Formato
14x21cm
Peso
280g
Acabamento
Capa Dura
Corte
Colorido

ENTRE NA MENTE DOS PSICOPATAS -

O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein.

SOBRE O AUTOR +

PERGUNTE E VEJA OPINIÕES DE QUEM JÁ COMPROU

cadastre-se

entre para a família

FIQUE POR DENTRO E RECEBA NOVIDADES, PROMOÇÕES, KITS EXCLUSIVOS EM PRIMEIRA MÃO.

Filtros

Filtrar PorLançamentos, Não Ficção

Especificações de Produto

SubtítuloEdição macabra com poster e cards exclusivos
Edição
Publicação2023
TradutorAlexandre Boide
AutorPhil & Sarah Stokes
ISBN9786555983289
Frase de ImpactoClive Barker é um mago de primeira ordem.
Autor FraseNEW YORK DAILY NEWS
Título DescriçãoUma imersão completa no mundo criativo e no arquivo pessoal do mestre do horror Clive Barker
Sobre o Autor

Phil & Sarah Stokes são amigos de longa data de Clive Barker e arquivistas oficiais. Os escritores e pesquisadores supervisionam o site oficial de Barker, o fã clube e sua imensa coleção pessoal de manuscritos, arte e muito mais. De acordo com o próprio Barker, eles "possuem um conhecimento enciclopédico sobre quem sou e o que fiz [e] me entendem melhor do que quase qualquer pessoa no planeta". Siga em twitter.com/philandsarah

Clive Barker é um artista de inúmeras capacidades e talentos indomáveis. O escritor, cineasta, roteirista, ator, produtor de cinema, artista plástico e dramaturgo, nascido em 1952 em Liverpool, gosta de viver de sua imaginação e é uma joia rara no horror. Clive Barker se tornou mundialmente conhecido na década de 1980, com sua coletânea de histórias curtas e impactantes, Livros de Sangue. A antologia macabra e brutal o estabeleceu como um escritor consagrado do gênero. Seus personagens saíram das linhas perturbadoras de seus contos para protagonizar histórias em quadrinhos e jogos de computador, além de filmes agora clássicos como Hellraiser, A Lenda de Candyman e O Último Trem. Parte fundamental de seu trabalho, as pinturas e ilustrações de Barker transmitem sua energia, poder e caos, e já foram exibidas em galerias de arte, nas capas e no interior de seus próprios livros. O mestre do horror visceral tem uma escrita peculiar, provocante, muitas vezes poética, mesmo (e principalmente) quando ele nos apresenta vivissecções, torturas e desmembramentos. Sua vasta produção é fonte de pesquisa para autores, dramaturgos, cineastas, músicos e artistas plásticos que se dispõem a mergulhar nas águas escurecidas e sangrentas do horror. Saiba mais em clivebarker.info.

Detalhes do Produto

GêneroNão Ficção
Páginas368
IdiomaPortuguês
Formato21,6 x 27,5
Peso800
AcabamentoCapa Dura
CorteColorido

Na metade dos anos 1980, Stephen King apresentou um jovem romancista inglês ao mundo dos grandes escritores do gênero. Desde então, esse criador genial só continuou a expandir seu campo de atuação. Clive Barker é um artista sublime e incomparável que gravou seu nome na literatura mundial. É com imenso prazer que a Macabra, em parceria com a DarkSide® Books e o Clive Barker Archives, apresenta aos leitores brasileiros Mundos Sombrios de Clive Barker, o livro mais completo sobre a vida e a arte daquele que transformou a literatura.


Criado por seus dois colaboradores mais leais, Phil e Sarah Stokes, Mundos Sombrios de Clive Barker é o primeiro livro a jogar luz sobre a ampla extensão do trabalho criativo de Barker. Escrito em parceria com o próprio Barker, este livro contém informações exclusivas daqueles que trabalharam com ele de forma criativa e profissional, juntamente com análises de suas obras e comentários ao longo de quatro décadas de contemporâneos da indústria e amigos como Ramsey Campbell, Quentin Tarantino, Neil Gaiman, China Miéville, Peter Straub, Armistead Maupin, J.G. Ballard, Wes Craven e muitos outros.


Mundos Sombrios de Clive Barker abrange os projetos do artista em várias mídias, destacando clássicos como o personagem Pinhead, um ícone no panteão do cinema de horror; a série de filmes Hellraiser; e os filmes cult Raça das Trevas e O Mistério de Candyman, este último reimaginado em 2021 com uma produção de Jordan Peele e Nia DaCosta.


Na literatura, Barker escreveu Hellraiser — Renascido do Inferno, Evangelho de Sangue e a antologia de horror Livros de Sangue, obras reeditadas no Brasil pela DarkSide® Books e a Macabra, bem como inúmeras sagas de fantasia e obras infantis. No mundo dos quadrinhos, Barker se associou a grandes editoras como Marvel Comics e BOOM! Studios. Um artista incansável, ele também se aventurou nos mundos de brinquedos, videogames e artes plásticas, e sua incrível coleção de pinturas, desenhos e fotografias foi exibida em galerias ao redor do mundo.


Livro obrigatório na coleção dos fãs de horror, Mundos Sombrios de Clive Barker chega ao Brasil com tradução de Alexandre Boide, capa dura e mais de 300 ilustrações totalmente coloridas. O material foi cuidadosamente compilado e organizado por Phil & Sarah Stokes, arquivistas oficiais de Clive Barker, com materiais pessoais nunca antes vistos. A dupla, segundo Barker, "tem um conhecimento enciclopédico sobre quem sou e o que fiz [e] me entendem melhor do que quase qualquer pessoa no planeta".


Mundos Sombrios de Clive Barker é uma homenagem à imaginação e ao legado incomparável de Barker. Seu nome continuará a ecoar nos corações assombrados dos amantes do terror por muitas gerações.


A Colheita Macabra na DarkSide Books


A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras transgressoras como A Garota da Casa ao Lado, de Jack Ketchum, e Quando os Adams Saíram de Férias, de Mendal W. Johnson, a Macabra apresenta Mundos Sombrios de Clive Barker, obra completa sobre um artista incansável. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.


MACABRA FILMES é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha-russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra. Saiba mais em macabra.tv