Neurocomic: A Caverna das memórias

Neurocomic: A Caverna das memórias

Por: R$ 54,90

Preço a vista: R$ 54,90

5% de Descontono boleto
Comprar
+ infos
> book preview
> book trailer
ISBN:
978-85-66636-69-7

“HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

Gênero
Não-Ficção
Páginas
400
Idioma
Português
Formato
14x21cm
Peso
280g
Acabamento
Capa Dura
Corte
Colorido

ENTRE NA MENTE DOS PSICOPATAS -

O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein.

SOBRE O AUTOR +

O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose, de Alfred Hitchcok), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria? As respostas estão no livro da editora DarkSide® Books: SERIAL KILLERS: ANATOMIA DO MAL, dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter – que pesquisa o tema há mais de três décadas e já publicou, inclusive, a biografia de Ed Gein, Deviant (1998) -, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia. Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, SERIAL KILLERS: ANATOMIA DO MAL abrange desde a criação do termo serial killer no início do Século XX (conforme exibido na série MINDHUNTER, da Netflix) até o fascínio exercido por matadores seriais na cultura pop (cinema, música e literatura). Com clareza, ritmo e muita informação, Harold Schechter traça perfis psicológicos impressionantes de criminosos que desafiaram a polícia, viraram notícia e continuam a nos assombrar nas telas da TV e do cinema. Além de Ed Gein, a galeria de personagens sinistros inclui o cannibal Jeffrey Dahmer, que chegou a matar e devorar uma pessoa por semana no verão de 1991; a ex-prostituta Aillen Wuornos (inspiração para o filme Monster), que, depois de confessar seis assassinatos, pediu para ser condenada à morte para interromper a matança; o assassino Zodíaco (cuja verdadeira identidade é desconhecida até hoje); Charles Manson, o lunático que comandou o assassinato da atriz Sharon Tate em um ritual macabro; e Green River Killer, principal assassino de prostitutas da história, só capturado pela polícia com a ajuda de outro serial killer. Em SERIAL KILLERS: ANATOMIA DO MAL você vai descobrir como eles matam e por que matam. Por prazer, dor, amor ou desespero. Por conta de famílias disfuncionais e infâncias perturbadoras. Em nome do demônio ou para o jantar… Histórias reais, assassinos reais, de uma maneira que você nunca viu, estudados com profundidade, rigor científico e conhecimento psicológico. Um livro fundamental para quem se apaixonou por MINDHUNTER, CSI, Dexter, Criminal Minds e para quem acompanha o canal Discovery Investigation e quer entender o que se passa na mente dos assassinos mais temidos e cruéis de todos os tempos. Sem dúvida, oriundos de um sociedade que precisa repensar urgentemente como cicatrizar essas feridas abertas.

PERGUNTE E VEJA OPINIÕES DE QUEM JÁ COMPROU

A linha editorial que ama a nona arte.

CADASTRE-SE.
ENTRE PARA A FAMÍLIA

FIQUE POR DENTRO E RECEBA NOVIDADES, PROMOÇÕES, KITS EXCLUSIVOS EM PRIMEIRA MÃO.

Especificações de Produto

SubtítuloUMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS SOBRE A MÁQUINA MAIS PODEROSA DO CORPO HUMANO: O CÉREBRO
Edição
Publicação2018
AutorROS, HANA e FARINELLA, MATTEO
ISBN9788594541079
Frase de Impacto“Os neurocientistas Hana Roš e Matteo Farinella explicam de maneira acessível os princípios básicos do funcionamento do cérebro em uma amostra singular da versatilidade da linguagem dos quadrinhos.”
Autor FraseRAMON VITRAL, DO SITE VITRALIZADO
Título DescriçãoUMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS SOBRE A MÁQUINA MAIS PODEROSA DO CORPO HUMANO: O CÉREBRO
Sobre o AutorHana Roš, Ph.D., é neurocientista, formada na Universidade de Oxford, Inglaterra, e uma ávida contadora de histórias. Dedica parte do seu tempo a projetos pessoais e encontrou em NEUROCOMIC: A CAVERNA DAS MEMÓRIAS a oportunidade perfeita para unir sua paixão pela arte e ciência. Já teve diversos artigos publicados em revistas científicas de renome, incluindo Journal of Neuroscience e Nature Neuroscience. Siga a autora em twitter.com/hanarossy.Matteo Farinella, Ph.D., é ilustrador especializado em jornalismo em quadrinhos e ilustração científica, com Ph.D. em neurociência pelo University College de Londres. Desde 2016 trabalha com comunicadores, educadores e neurocientistas para encontrar formas de utilizar narrativas visuais na alfabetização pública. Saiba mais em matteofarinella.com.

Detalhes do Produto

GêneroNão Ficção
Páginas144
IdiomaPortuguês
Formato16x23
Peso400
AcabamentoCapa Dura
CorteSem pintura

Review 1

Review Descrição 1“Neurocomic desperta a curiosidade pelo cérebro
como poucos livros didáticos conseguem.”
Review Autor 1LOS ANGELES REVIEW OF BOOKS

Review 2

Review Descrição 2“Muitas das cenas com os neurônios ajudam a criar um clima de Alice no País das Maravilhas que deixa o leitor imerso em sua própria imaginação.”
Review Autor 2KUANGHUA GUO, Ph.D PELA UNIVERSIDADE DE CHICAGO
Review Ocupação Autor 2Ph.D PELA UNIVERSIDADE DE CHICAGO

Vídeo e BookPreview

Vídeo
Book Preview
Os grandes questionamentos nos acompanham na nossa evolução diária. Você sabe do que seu cérebro é feito? Sabe como funciona nossa memória? Sabe o que é um neurônio? Você já deve conhecer a lagarta de Alice no País das Maravilhas e sua clássica pergunta: "Quem é você?".

NEUROCOMIC: A CAVERNA DAS MEMÓRIAS é uma viagem através do cérebro humano — um lugar repleto de florestas de neurônios, cavernas escuras que abrigam lembranças adormecidas e enormes castelos ruídos pela ilusão. Ao longo dessa surpreendente jornada, você vai encontrar seres estranhos que habitam os recantos mais obscuros da nossa mente, como lulas gigantes e lesmas marinhas que tocam banjo, além dos grandes pioneiros da neurociência.

Criado pelos neurocientistas Hana Roš e Matteo Farinella, NEUROCOMIC: A CAVERNA DAS MEMÓRIAS usa muito bem o potencial de ensino dos quadrinhos, apresentando uma excelente compreensão sobre o nosso cérebro, considerado ainda um grande enigma para a ciência.

Grandes ilustradores científicos do passado já deram provas de que a arte tem o que acrescentar à ciência. Fritz Kahn, Ernst Haeckel e Leonardo Da Vinci foram inspirações para a dupla, que resolveu trocar o formato tradicional dos trabalhos acadêmicos por uma narrativa ilustrada, divertida e esclarecedora.

O resultado é uma história em quadrinhos que apresenta o assunto para quem tem interesse em desvendar os recônditos da mente humana e uma interpretação inspiradora para quem já está familiarizado com os caminhos sinuosos do nosso cérebro. Usando analogias para discutir conceitos específicos, Hana Roš e Matteo Farinella aproximam o leitor do tema com uma forma enérgica e surpreendente de passar conhecimento adiante.

NEUROCOMIC: A CAVERNA DAS MEMÓRIAS é a primeira graphic novel da linha editorial Crânio, da DarkSide® Books, que tem o compromisso de publicar material minuciosamente selecionado. Obras assinadas por especialistas, acadêmicos e pensadores em diversas áreas, dispostos a dividir experiências e pontos de vista transformadores que nos ajudem a entender melhor esse estranho e admirável mundo novo.

Tradutor: Érico Assis

Similares