Chega ao Brasil “Prince of Thorns”, o primeiro título da Trilogia dos Espinhos, a saga de fantasia dark mais celebrada da década. O livro, que já foi traduzido em aproximadamente 20 idiomas, tem edição primorosa, em capa dura, da DarkSide Books, a primeira editora do país inteiramente dedicada à fantasia e ao terror.
TEM INÍCIO A TRILOGIA DOS ESPINHOS
Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família nem fugir do horror. Jogado à própria sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma.
O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.
O UNIVERSO DA FANTASIA DE CARA NOVA
Com citações de Shakespeare e Nietzsche, e referências que vão de “Game of Thrones” a Quentin Tarantino, “Prince of Thorns” é muito mais do que uma aventura medieval. A narrativa afiada de Mark Lawrence brinda o leitor com personagens maquiavélicos, seres sobrenaturais, toques de humor negro e uma trama surpreendente que se passa num mundo abandonado pelos enigmáticos Construtores.
É mesmo impossível não torcer pela vitória do príncipe, ainda que nem o mais insensível dos leitores tenha coragem de considerá-lo um herói. Jorg Ancrath faz o que for preciso para conquistar seus objetivos.
“É como um acidente de trem, você não consegue desviar os olhos do livro”, comparou Terry Brooks, autor da versão romantizada de “Star Wars Espisódio 1, A Ameaça Fantasma”. Já Robin Hobb, autora do best seller “Aprendiz de Assassino”, chamou o livro de “sombrio e implacável”, e se sentiu tão apegada à história que confessou: “duas da manhã e eu continuo virando as páginas.”
Já estava na hora dos brasileiros também perderem o sono. A Darkside Books convida seus leitores mais corajosos a acompanharem esta saga repleta de sangue e poesia.