Dark Friday Magicae: Mimos imperdíveis para você 💀 🔥

Teste de Rorschach: A Origem + Brinde Exclusivo

Teste de Rorschach: A Origem + Brinde Exclusivo

Por: R$ 69,90

Preço a vista: R$ 69,90

Comprar
> book preview
> book trailer
ANO DE PUBLICAÇÃO:
ISBN:
978-85-66636-69-7

“HAROLD SCHECHTER SOU EU NO ESPELHO”

ILANA CASOY, ESPECIALISTA EM SERIAL KILLERS NO BRASIL

Gênero
Não-Ficção
Páginas
400
Idioma
Português
Formato
14x21cm
Peso
280g
Acabamento
Capa Dura
Corte
Colorido

ENTRE NA MENTE DOS PSICOPATAS -

O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein.

SOBRE O AUTOR +

PERGUNTE E VEJA OPINIÕES DE QUEM JÁ COMPROU

cadastre-se

entre para a família

FIQUE POR DENTRO E RECEBA NOVIDADES, PROMOÇÕES, KITS EXCLUSIVOS EM PRIMEIRA MÃO.

Filtros

Filtrar PorLançamentos

Especificações de Produto

SubtítuloEdição épica com cards exclusivos
Edição
Publicação2021
TradutorCláudia Mello Belhassof
AutorDamion Searls
ISBN9786555980981
Frase de ImpactoSearls, jornalista e tradutor, é também um escritor detalhista de viés acadêmico, com grande aptidão para abstrações filosóficas. As passagens em que fala da natureza da empatia, por exemplo, são genuinamente fascinantes.
Autor FraseRuth Whippman, New York Times
Título DescriçãoA origem do diagnóstico moderno e a história de seu criador, Hermann Rorschach
Sobre o AutorDamion Searls é jornalista, escritor e tradutor. Colabora com Harper's, n+1 e The Paris Review, e traduziu, entre outros autores, Rainer Maria Rilke, Marcel Proust, Robert Walser, entre outros. Recebeu bolsas de Guggenheim, National Endowment for the Arts e Cullman Center. Saiba mais em damionsearls.com

Detalhes do Produto

GêneroNão Ficção
Páginas496
IdiomaPortuguês
Formato16 x 23
Peso800
AcabamentoCapa Dura
CorteSem Pintura

Review 1

Review Descrição 1“Este livro excelente começa como toda biografia e vira […] uma história cultural da criação [do Teste de Rorschach].”
Review Autor 1Harper’s
A partir de que momento manchas aparentemente aleatórias foram usadas para tentar entender a mente de uma pessoa pela primeira vez? Como o seu criador, Hermann Rorschach, chegou à ideia das manchas? Teriam elas aparecido em um insight? Elas são mesmo aleatórias? E como que se tornaram tão populares?

Muitos podem pensar a princípio no personagem de Watchmen (criação de Alan Moore e Dave Gibbons que dos quadrinhos saltou para as telas do cinema e da TV), que carrega as manchas do teste na máscara. É comum ver o teste em ação em obras de entretenimento e de arte, ou até mesmo em propagandas e vitrines, mas poucos têm acesso às verdadeiras placas usadas para o procedimento e somente profissionais treinados da área da psicologia são capazes de aplicá-lo corretamente.

No ano em que o teste de Rorschach (como esse procedimento é conhecido até hoje) completa 100 anos, e a DarkSide® Books traz a obra Teste De Rorschach: A Origem em sua linha Crime Scene, dedicado a livros de investigação criminal e de casos de criminosos notórios.

Damion Searls traça uma cuidadosa linha do tempo do teste, atravessada pela biografia de seu criador, Hermann Rorschach, pelos primeiros embates entre as grandes mentes da psicanálise, como Sigmund Freud e Carl Jung, com o ambiente da Europa no começo do século XX, de pano de fundo.

Mesmo com todo o rigor científico no qual o teste está envolto, Teste De Rorschach: A Origem mostra o quanto existe de artístico e intuitivo tem em todo o processo de sua concepção, desenvolvimento e aprimoramento. Uma obra indicada para especialistas, para interessados em investigação e para todas as pessoas que querem entender mais profundamente os mecanismos ocultos de nossos pensamentos e reações.